Bienal do Livro - 2013 - RJ

Bom dia!

Hoje vou falar um pouquinho da 16º Bienal do Livro 2013. Será realizada no Rio de Janeiro e o país homenageado será a Alemanha.

Eu particularmente gostaria que todo ano a Bienal fosse realizada aqui em SP, mas não posso ser egoísta. Tive planos para viajar para o Rio para ver essa bienal,  porém com tantas mudanças não será possível. Então já que eu não vou para lá e antes que comece, vou dar uma resumida do que irá rolar por lá.

Bom, quase impossível não comentar nada dessa Bienal, que será um sucesso, com tantos autores internacionais especiais já confirmados e homenagear a Alemanha nos trazendo bons escritores de lá também.

Autores confirmados seguindo o site são:

Allan Percy
Emily Giffin
James Hunter
Nicholas Sparks
Javier Moro
Francine Prose
Cesar Ayra
Cheryl Strayed
Emma Donoghue
Mary Gabriel 
Sylvia Day
Will Compertz

Esses últimos são alemães pelo que identifiquei:

Ilija Trojanow
Manfred Geier
Reinhard Kleist
Wladimir Kaminer

Um pouco sobre a Bienal:

Teve início há 30 anos atrás  como uma forma de celebração à leitura, à cultura e à diversão. Realizado em 1983 no Hotel Copacabana Palace, conta hoje com 55 mil metros quadrados do Riocentro. Um dos maiores eventos editoriais e literários do país. 

Confesso que só agora pesquisando a respeito é que vejo o quanto é grande esse evento.

A Bienal também terá importantes visitas como a Kobo e a Amazon, líderes no comércio e-reader, que irão participar como expositores durante todo o evento.

Terá um espaço aberto a atividades infantis, e o Café Literário que traz um bate papo com autores da literatura internacional e nacional, com variados temas.

A programação ainda não está disponível. Mas só de saber que terá tantos autores bons e importantes já da para ter uma ideia do que será o evento.

Quem tiver oportunidade de ir e acompanhar, vá. Porque esse ano, promete!

Informações Gerais:

XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013

Horário

Dia 29 de Agosto: 12h às 22h
Dias de semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h

Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Valor do Ingresso

InteiraR$ 14,00

Meia-Entrada*R$ 7,00

Então, desejo a todos cariocas e a todos que vão comparecer, uma ótima Bienal.

Comentários

  1. Nheee... nao sao só cariocas.. eu vou tb.. aodkasokdo se Deus permitir claro..
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Eu vou, eu vou! Tem tanta coisa para acontecer no Rio nesses próximos anos!! :D
    Estarei com certeza lá, como sempre, alguns dias...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. cara eu to mt afim d eir, se der td certo eu vou :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui doida para ir, e dessa vez não passa!
    Afinal, tenho que aproveitar que moro aqui no rio, né mesmo?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria que fossem todas em São Paulo, mas dai não seria bienal e sim anual hehehehehe. Que pena que o Nicholas não veio aqui o ano passado.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um dia ainda conheço a bienal *-*

    ResponderExcluir
  7. Fui na do ano passado, em SP! Foi incrível! Agora estou quase entrando em depressão por essa ser no RJ :C

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente... Quanto autor legal já no papo! Pena que é tão longe de onde moro, e não tem condições nenhuma de comparecer mesmo que juntasse três salários meus sem pagar as contas. kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas querendo muito ver os autógrafos e comprinhas de quem irá!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. queria tanto ir,
    mas esse ano tenho que participar de uns congresso pela faculdade,
    para conseguir horas extras, não vai dar pra ir na bienal :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Irinia!
    Você ainda está mais perto e até pode se programar para ir, e nós aqui do nordeste? Só juntando $$ durante o ano...

    Receber sua visita no blog traz alegria e felicidade ao meu dia, obrigada! Volte quando puder e quiser, aguardo com carinho.
    Bom domingo!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  11. Eu vou! Eu vou! Só não sei qual dia será, porque como vou em passeio com o colégio, quem escolhe o dia é a fofa da professora. Espero que seja um dia bom e de preferência quando o Nicholas Sparks estiver por lá. <3

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
  12. O Nicholas vai autografar dia 31 (sábado).
    Em relação à bienal de 2011, não está tão bacana, mas estou esperando outros anúncios ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas