Esqueça um livro e faça alguém Feliz!!!

Existe um projeto aqui em São Paulo que foi criado em 2013, chamado Esqueça um livro, o desapego literário.

Esse projeto, do Felipe Brandão, vem com o "simples" objetivo de nos desapegarmos de um livro. Bom, para alguns leitores nem tão simples assim...

O projeto proporciona leitura a outras pessoas que não teria condições de comprar um livro. Essa é a base do projeto. Quem encontrar o livro em algum lugar, o lê e o "abandona" novamente para que outra pessoa possa ter a mesma experiência.

No dia 25 de janeiro desse ano acontece pela terceira vez o grande desapego, e o Felipe está recrutando voluntários para que esse evento aconteça com grande sucesso.

Eu particularmente acho a ideia muito boa, porém com meus livros eu tenho um apego e um carinho muito grande com eles, se eu tiver a oportunidade de participar, com certeza eu compraria algum, ou doaria um que realmente não leria ou não me faria falta. Afinal, se pararmos para pensar, são tantos os livros que temos que realmente um só não fará diferença em nossa estante.

Gosto de pensar que ao "esquecer" um livro eu estou fazendo alguém feliz com uma boa leitura. 

Quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto acesse:


Aqui o link do BookCroosing Brasil um outro projeto, onde esse Esqueça um livro foi inspirado, na verdade inspirado na versão dos EUA:


E é uma ideia interessante, e você? Já escolheu o livro que irá desapegar?

Comentários

  1. Achei super legal a iniciativa. Não teria coragem de deixá-los assim, mas gosto de emprestá-los a pessoas que vejo que têm vontade de ler, mas não têm acesso aos livros (só não curto muito quando a pessoa demora muito pra devolver, rs).
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/ (tem resenha nova por lá :D)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas