Incentivo a Leitura



Oieeee,

Indo trabalhar eu vi um ônibus que tinha muitos livros lá dentro. Com estantes e bem decorado. Achei que era uma biblioteca itinerante como tem muitas hoje em dia. Mas é um locadora de livros. Eu achei muito interessante pois locar livros é uma coisa que eu não estou acostumada a ver. Uma boa idéia para um negócio. Alternativo, educativo e inteligente. Porque locar, vender, comprar ou trocar livros é uma atividade que tem que acontecer sempre.

Em nosso país em que muitos estão preocupados com a próxima balada ou a próxima *saída*, esquecendo a essência verdadeira de viver. Não que ler seja um atitude salvadora, mas é uma atitude consciente de que podemos sempre aprender mais.




Essa forma de locar livros é um ótimo incentivo, pois para quem não em o hábito de comprar pode alugar por um valor acessível. Uma coisa interessante dessa locadora em si é que se não devolver o livro o nome fica negativado. Uma garantia de ter o livro de volta.

O nome desse ônibus é The book on the table. Quem quiser conhecer, entrar em contato, saber um pouco mais... Fica a dica.

Hoje é cada vez mais comum ver pessoas lendo, não sei se é porque eu sou leitora assídua ou se é porque as pessoas tem mudado, pois no metrô só vejo as capas de livros cobrindo os rostos das pessoas. Acho muito bacana, pois precisamos muito dos livros, para escrever, ler, se expressar, aprender e mais ainda para entender o que o mundo diz, bem melhor do que já entendemos.

Um site do governo incentivando a leitura por meios das bibliotecas públicas: http://www.pnll.gov.br/

Criar esse hábito em nossas vidas é primordial e necessário.

Crie você também, faça parte! Um livro é capaz de mudar sua vida, como muda a minha em cada página virada.

Beijos!!!

Comentários

  1. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Eu recomendei no +1
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.

      Que bom que tenha gostado, fico muito feliz!

      bjooos

      Excluir
  2. Gente que máximo *-*
    Eu adorei a ideia desse ônibus.
    Queria que tivesse um aqui perto, é primordial se todos fizessem pequenos gestos para aumentar o interesse da população em literatura.
    Beijos!
    http://www.paixaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ne menina!

      Eu já me imaginei lá, alugando livro...

      Rodando por aí pela cidade!!! rsrsrsrs

      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, querida!
    lindo seu blog e maravilhosa a ideia do ônibus. parabéns pela iniciativa.
    @liligarota
    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia do ônibus é legal mesmo rsrsrsrs

      Quem sabe um dia eu faço isso!
      rsrsrsrs

      Bjos

      Excluir
  4. Ônibus com livros,que original!
    Aqui na minha cidade já vi lugares para se alugar livros,mas era tão caro (aprox. 10 reais para ficar 2 semanas) que achei melhor pegar na biblioteca msm ou comprar (já que os livros que eu compro não é muito mais caro que isso).
    Mas o incentivo a leitura é essencial,muito importante para nossa formação.

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Original mesmo ne?

      É aqui depende de muita coisa... Mas ás vezes é carinho tb...
      rsrsrsrsr

      bjooos

      Excluir
  5. Oie, já estopu sguindo.

    Que bom que gostou fico feliz!!!


    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima iniciativa. Realmente, concordo em tudo, nós precisamos incentivar as pessoas a lerem mais, porque isso pode transformá-las e assim contribuir para que o país melhore. Muito bom o post! Seguindo o blog :D
    Juh - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ!

      Obrigada por seguir o blog!

      Seguindo o seu tb!

      O incentivo é válido de todas as formas. Aqui tem empréstimo de livros no metrô.

      você é de sampa? se for vc sabe.

      Bjoooos

      Excluir
  7. Ola nossa que ideia legal nunca vi aluguel de livro na minha cidade, achei interessante, ah gostei do seu blog

    Bjos e sucesso

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Adorei seu blog tb.

      Estou seguindo...

      Uma forma peculiar de incetivo, há tb as bibliotecas itinerantes da prefeitura/estado, mas esse não aluga empresta. muito legal.

      Bjoos

      Excluir
  8. Acho que pra nós seria a salvação de comprar algum livro que não temos certeza se iriamos gostar ou não né!? ^^
    Como pedido estou seguindo XD se puder seguir o meu ficarei muito feliz também =)

    Beijos e muito sucesso para você

    http://www.entrelivrosesonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade... mas mesmo se eu não gostar eu prefiro comprar rsrsrsrsr

      Depois eu troco no skoob. rssr

      Obrigada por seguir, tb já estou seguindo o seu.

      Bjoooos

      Excluir
  9. aos poucos, esse país ganha mais leitores!
    quem sabe assim evoluímos mais um pouco, né?

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ganha sim, já fico atrás do meu filho para ele ler! rsrsrsrs


      Bjooos

      Excluir
  10. Oi Irinia! vim conhecer teu blog, sou blogueira unida, améi teu blog, já estou seguindo e convido você a conhecer o meu , se gostar participe. Abraços uma noite abençoada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas