Troca de Livros na Internet

Olá, Pessoal!

Como meu primeiro post, vou escrever sobre as troca de livros pela internet em rede sociais. Uma forma que chega a ficar econômica para obter seu livro, de fazer amizades e que está virando uma mania entre os maníacos por livros.

Hoje em dia ainda vemos uma deficiência muito grande em relação ao hábito de leitura em nosso país. Porém esse site é muito movimentado até parecendo que essa deficiência não exista.


E há alguns anos em 2009 encontrei uma rede social para leitores, uma estante virtual, em que eu podia marcar todos os livros que eu li, reli, que eu quero muito. Nossa quase chorei de felicidade! O site hoje é um dos maiores referente a troca de livros. Um dos mais completos com mais de 4.000.000 livros disponíveis para trocas.

Eu sou uma participante assídua desse site e já efetuei algumas trocas todos com sucesso e segurança. Mas como em qualquer comércio, temos que tomar cuidado porque nem sempre as coisas são assim.

Os livros são disponibilizados de um a dois créditos, o que ás vezes não vale a pena dependendo do livro em questão. Essa é uma pauta assídua nos grupos de discussões da movimentada rede.

Uma verdadeira estante que contém os livros mais antigos e os que ainda serão lançados e se você tiver um livro em mãos que não esteja cadastrado é só clicar no link de cadastro de livros e deixar a disposição mais um livro no acervo SKOOB

Em pesquisa na internet encontrei outros sites para trocas:

http://www.trocadelivros.com.br/ Livraria Cultura. Nesse site você tem uma estante também e quando você marca o livro da para ver quem tem também e se ela tem alguma pontuação ou não referente a trocas.

http://www.livralivro.com.br/ Esse site você marca como tem para trocar, não é uma estante virtual. E tem um indicativo informando qual a chance desse livro ser solicitado para troca.

http://pt.bookmooch.com/languages É estrangeiro mas tem as versões em outras línguas.

E vários outros sites. Porém esses são os mais usados fora o SKOOB.

Bom, o que vale a pena mesmo nessa interação é fazer amizades. Ás vezes isso não acontece, mas também uma forma de conseguir o seu livro por um preço melhor. Fora a distração que é você administrar a troca. É bem interessante, vale a pena tentar.

Abraços,

Irinia Zachello



Comentários

  1. Eu sou meio suspeita para falar de Skoob já que eu sou completamente apaixonada pela rede social. Na época em que descobri o skoob era ainda uma coisa nova e foi ai que eu descobri que existem pessoas que assim como eu se interessam verdadeiramente pela leitura, hábito muito prazeroso.
    Na verdade o legal das trocas é isso mesmo que você disse, a interação de um leitor com o outro, maravilhoso!
    E viva a leitura e os blogs literários! kkk'
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por comentar!

      E realmente o skoob é muito bom! Entrei em outros sites de trocas e não é a mesma coisa. Parecia meio vazio. rs

      Bjos

      Excluir
  2. Custom URLs (permalinks) for blog posts is one of the best SEO development for Bloggers. In this tutorial, we will learn how to effectively use permalink in Blogger.

    Read more at: http://mybloggerwidgets.blogspot.com/2012/07/permalinks-for-blog-posts.html

    ResponderExcluir
  3. o skoob também foi uma descoberta muito feliz na minha vida (junto com o filmow!).
    eu adoro poder cadastrar e listar meus livros, embora ainda não tenha usado a ferramenta de trocas.. sou muito apegada a meus livros haha
    beijos
    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina é verdade!

      Eu pensei em trocar vários livros meu mas desisti u adoro eles na minha estante! rs

      Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas