Dexter - A mão Esquerda de Deus

Oi Pessoal, trago nesse post uma resenha minha sobre esse livro maravilhoso que li, terminei hoje! 

Livro: Dexter - A Mão Esquerda de DeusEditora: PlanetaAutor: Jeff Lindsay
Sinopse - Dexter - A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay



Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.


Resenha:

Segue a minha primeira resenha:

Dexter, apaixonado pela Lua brilhante, gorda e avermelhada. Que despertava o seu verdadeiro eu, da sua realidade mais cruel e doente que um ser humano possa ter, mas ao mesmo tempo ele transforma essa sede de sangue e maldade em justiça e deixa suas ações justificáveis...

Se julga um monstro sem sentimentos e a única que pessoa o entendeu foi seu Pai (padrasto) Harry que sempre o conteve em sua insanidade, e após a morte de seu pai adotivo e de sua recomendação: Fazer somente com quem precisa, Dexter se entrega a sua maneira mais cruel de ser um justiceiro. 

E em sua vida "normal" ele se vê em mais um caso de Serial Killer tão requintado quanto ele, e isso o faz ficar tão admirado e tão deliciosamente com vontade de participar dessa "brincadeira".


Um livro de fácil Leitura, com requintes de crueldade, com ironias o que torna a história mais leve e descontraída.

Eu nunca gostei tanto de um assassino como eu gostei do Dexter.

Fantástico!

Como o comentário que consta atrás do livro:

"Talvez o primeiro assassino serial killer que solicita nosso amor sem nenhuma vergonha.*
Entertainment Weekly

Obs.: E há quem não goste do livro por causa da série como eu andei pesquisando devido a série ser mais ativa e  pelo que percebi com finais diferente do livro. Porém sou suspeita para falar pois não quero ver a Série até terminar os livros. :-)

Abraços!

Comentários

  1. ei boa noite como vai? nossa, depois da sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, gosto muito de livros/filmes com serial killer, onde da pra deixar um pouco de medo nos leitores sabe? nunca vi a serie também não, mas o livro estou com vontade de ler ! parabéns pela resenha e ja estou ansioso para a próxima! ótima semana pra você e de novo, parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      rsrs Mas esse livro é muito bom! quando vc ler... você vai adorar. Esse dexter ... Estou apaixonada kkkk Obrigada ! bjosss

      Excluir
    2. (: pela propaganda a serie deve ser mt boa, mas eu quero mesmo é ler o livro, dever ser bem mais emocionante e bem mais fiel ao que o autor escreveu sem adaptação de ngm ne? mas se adaptaram so o final igual voce falou, deve ter sido so poucas adaptações mesmo.
      bjs !

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa e obrigada por visitar o meu blog, adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro.

    Beijosss e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada... Se vc ficou curiosa vale a pena ler!

      Bjoos boa sorte pra vc tb! rs

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas