Você Pode Curar Sua vida - Louise L. Hay

*Você Pode curar Sua Vida* - Louise L. Hay


Sinopse:

Esse livro expõe o método Louise L. Hay para você livrar-se de crenças negativas que geram infelicidade. Ela explica que crenças e idéias erradas frequentemente são a causa de muitas doenças que o ressentimento, as críticas, a culpa e o ódio são os padrões mais prejudiciais à felicidade, explica como esses sentimentos negativos se voltam contra nós e mostra como você pode mudar seu modo de pensar e melhorar sua qualidade de vida. 

Minha Opinião:

Olá pessoal!

Faz uns 12 dias que não escrevo pois estou trabalhando muito.

Hoje vou escrever sobre um livro que eu estou lendo e que estou adorando. Conheci esse livro na casa da minha tia e não quis nem ler nem um parágrafo depois de ter lido sobre o livro na capa. Pois chamou muito a minha atenção e eu quis ter esse livro em minhas mãos para sempre. Não me arrependo pois a leitura é fácil e cativante, está escrito exatamente coisas que realmente eu penso ou que quase pensei. Um livro que toca em nossa alma, mais ainda em nossa consciência de querer mudar nossos pensamentos e vida. Afinal nós somos aquilo que pensamos. 


*Você pode Curar sua Vida*

Esse livro não é mais um de auto - ajuda que tantos vemos por aí, que ás vezes nos cansam e largamos na metade da leitura por ser tão enjoado ou por não transmitir o sentimento que estamos vivendo. O pedido de socorro que muitas pessoas pedem e não sabem como falar, se expressar.

Ele foca em nossos pensamentos. O objetivo da autora é nos mostrar como os pensamentos negativos nos atrapalhem, nos ferem, nos deixam doente, fracos, sem sentido, sem razão. Parece até exagero mas é verdade.

Uma pessoa que pensa negativo em tudo é uma pessoa que quase nunca não é feliz. E eu tenho passado por uns momentos assim nos últimos tempos. Por isso estou feliz em escrever sobre ele e compartilhar com mais pessoas o quão importante é o nosso bem - estar psicológico.

O livro traz vários exercícios de fixação de pensamentos positivos, exercícios de afirmação que somos bons o bastante para realizar qualquer coisa que queremos alcançar.

Basicamente o livro fala sobre isso, o mais interessante dessa obra são os exercícios, os exemplos de seus pacientes que a autora comenta, e partes de sua vida pessoal e de suas lutas para mudar seu modo de pensar. Ela  narra que essa mudança ocorreu após os seus 40 anos de vida. Então eu penso que nunca é tarde para mudar, recomeçar eme conforta saber que todos os dias temos uma nova chance de mudar a nossa história.

Sobre a Autora*:

Louise Hay escreveu também "Cure seu corpo" seu primeiro livro publicado em 1976. Conhecido também como o *Livrinho azul*. 

Sua infância foi pobre e instável e sua juventude marcada por abusos. Louise saiu de casa e foi parar em Nova York onde se tornou modelo e casou-se com um próspero homem de negócios. Apesar de parecer que ela deu a volta por cima, somente 14 anos depois com o de seu casamento que a sua cura realmente começou.

Louise estava apta a colocar sua filosofia em prática quando foi diagnostica com câncer. ela considerou as alternativas de cirurgias e drogas e ao invés, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. Dentro de 06 meses ela estava completamente curada. 

E em 1980, depois de viajar por vários países ministrando workshops sobre como amar a nós mesmos ela voltou para sua terra natal no sul da Califórnia e colocou todos seus métodos no papel. Em1984 nascia *Você pode curar sua vida* que ficou 13 semanas consecutivas em 1º lugar o ranking de mais vendidos do New York Time.

*Extraído de Biografia de Louise L. Hay

Eu indico esse livro a todos que me perguntam o que estão lendo, ou que estão desanimadas. E eu fico muito feliz quando vejo essas pessoas com o livro na mão.

Espero que tenham gostado e que se deêm uma chance de ler esse livro ou indiquem pra alguém que você ame. Vale a Pena Ler! 

Obrigada! Bjos :-)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas