100 melhores livros de romance para Adolescente

Boa tarde, pessoal!

Estou muito feliz com meu blog que já chega a 100 seguidores e hoje decidi postar para vocês os 100 melhores livros Juvenis. Romances para adolescentes. Esses que nós gostamos tanto, independente da idade.

Olha conheço alguns dessa lista, mas tem muito que eu fiquei viajando porque nunca vi na vida. Alguns eu dei uma pesquisada e da pra aproveitar. É uma lista que tem que ser explorada. com certeza deve ter uma pérolas ótimas.

Foi realizado uma votação para definir esses 100 melhores livros. E sem muita surpresa Harry Potter fica em 01º lugar nesse ranking literário. Isso não é surpresa mesmo pois Harry Potter é uma série juvenil consagrada desde que foi lançado. Seguido por Jogos Vorazes em segundo e O sol é patados em terceiro. A saga Crepúsculo fica 27º lugar  e no 32º lugar A irmandade das calças viajantes é uma história muito legal em que o Jeans absorve a história de todos que a usam, eu vi um filme assim! Vale a pena. Trilogia Herança em 48º lugar. Hush Hush em 54º, eu nunca li esse mas tenho visto muitas resenhas legais sobre ele. E House Of Night em 68º, eu não concordo! Na minha lista estaria entre os 10. E fechando em 100º Betsy-Tacy, esse eu nunca tinha ouvido falra mas pela descrição ele é um clássico.

O Ranking foi retirado do site NPR, e exibido no dia 07/08/2012. Esse foi o mais recente que consegui encontrar. 

A lista eu retirei dos Site Vá ler um livro.






Bom, vamos lá:










1. Série Harry Potter, J.K. Rowling.








2. Série Jogos Vorazes, Suzanne Collins.











3. O sol é para todos, Harper Lee.











4. A culpa é das estrelas, John Green.











5. O Hobbit, J.R.R. Tolkien.











6. O apanhador no campo de centeio, J.D. Salinger.











7. O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien.













8. Fahrenheit 451, Ray Bradbury.













9. Quem é você, Alaska?, John Green.











10. A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak.

11. Série The Giver, Lois Lowry.
12. O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
13. The Outsiders, S.E. Hinton.
14. Anne de Green Gables, L.M. Montgomery.
15. Série Fronteiras do Universo, Philip Pullman.
16. The Perks of Being a Wallflower, Stephen Chbosky.
17. The Princess Bride, William Goldman.
18. O Senhor das Moscas, William Golding.
19. Série Divergente, Veronica Roth.
20. Paper Towns, John Green.
21. Série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare.
22. An Abundance of Catherines, John Green.
23. Flowers for Algernon, Daniel Keys.
24. Thirteen Reasons Why, Jay Asher.
25. The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, Mark Haddon.
26. Speak, Laurie Halse Anderson.
27. A Saga Crepúsculo, Stephenie Meyer.
28. Série Feios, Scott Westerfeld.
29. Série As Peças Infernais, Cassandra Clare.
30. Tuck Everlasting, Natalie Babbitt.
31. The Absolutely True DiaryOf A Part-Time Indian, Sherman Alexie.
32. A Irmandade das Calças Viajantes, Ann Brashares.
33. Chamado Selvagem, Jack London.
34. Will Grayson, Will Grayson, John Green e David Levithan.
35. Go Ask Alice, Anônimo.
36. O Castelo Animado, Diana Wynne Jones.
37. Stargirl, Jerry Spinelli.
38. A Separate Peace, John Knowles.
39. Série Academia de Vampiros, Richelle Mead.
40. O Reino Antigo, Garth Nix.
41. Duna, Frank Herbert.
42. Discworld, Terry Pratchett.
43. Uma Prova de Amor, Jodi Picoult.
44. Série Rebelião das Trevas, Susan Cooper.
45. Graceling Series, Kristin Cashore.
46. Forever, Judy Blume.
47. Earthsea Series, Ursula K. Le Guin.
48. Ciclo A Herança, Christopher Paolini.
49. Série O Diário da Princesa, Meg Cabot.
50. Song of the Lioness Series, Tamora Pierce.
51. A Ilha do Tesouro, Robert Louis Stevenson.
52. Série Delírio, Lauren Oliver.
53. Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins.
54. Saga Hush, Hush, Becca Fitzpatrick.
55. 13 Little Blue Envelopes, Maureen Johnson.
56. It’s Kind of a Funny Story, Ned Vizzini.
57. Trilogia Gemma Doyle, Libba Bray.
58. Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children, Ransom Riggs.
59. The House on Mango Street, Sandra Cisneros.
60. Algo Sinistro Vem Por Aí, Ray Bradbury.
61. The Chocolate War, Robert Cormier.
62. Just Listen, Sarah Dessen.
63. A Ring of Endless Light, Madeleine L’Engle.
64. The Truth About Forever, Sarah Dessen.
65. The Bartimaeus Trilogy, Jonathan Stroud.
66. Bloodlines Series, Richelle Mead.
67. Série Fallen, Lauren Kate.
68. Série House of Night, P.C. Cast e Kristin Cast.
69. I Capture the Castle, Dodie Smith.
70. Nick e Nora – Uma Noite de Amor e Música, Rachel Cohn e David Levithan.
71. Antes Que Eu Vá, Lauren Oliver.
72. Unwind, Neal Shusterman.
73. The Last Unicorn, Peter S. Beagle.
74. Série Maze Runner, James Dashner.
75. Se Eu Ficar, Gayle Forman.
76. The Blue Sword, Robin McKinley.
77. Crank Series, Ellen Hopkins.
78. Série Matched, Ally Condie.
79. Série Garotas Gallagher, Ally Carter.
80. The Goose Girl, Shannon Hale.
81. Daughter of the Lioness/Trickster Series, Tamora Pierce.
82. Eu Sou o Mensageiro, Markus Zusak.
83. The Immortals Series, Tamora Pierce.
84. The Enchanted Forest Chronicles, Patricia C. Wrede.
85. Chaos Walking Series, Patrick Ness.
86. Circle of Magic, Tamora Pierce.
87. Daughter of Smoke and Bone, Laini Taylor.
88. Feed, M.T. Anderson.
89. Weetzie Bat Series, Francesca Lia Block.
90. Along For The Ride, Sarah Dessen.
91. Série Confissões de Georgia Nicolson, Louise Rennison.
92. Série Leviatã, Scott Westerfeld.
93. The House of the Scorpion, Nancy Farmer.
94. Os Mundos de Crestomanci, Diana Wynne Jones.
95. This Lullaby, Sarah Dessen.
96. Série Gone, Michael Grant.
97. Série Lobos de Mercyfall, Maggie Stiefvater
98. The Hero and the Crown, Robin McKinley.
99. Garotas de Vidro, Laurie Halse Anderson.
100. Betsy-Tacy Books, Maud Hart Lovelace.














Comentários

  1. Bem legal! sempre gosto de ver esse tipo de post com a classificação dos livros...

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tb, e falando em listas eu gosto da listas das 500+ da rádio Kiss fm de final de ano?

      Adoro!!
      rs

      bjosss

      Excluir
  2. Achei MUITO LEGAL essa lista! Harry Potter sem dúvida o primeiro né! Vi ainda que tem O Castelo Animado da incrível Diana Wynne Jones!
    Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais *---*

    Descobri que peguei emprestado To Kill a Mocking Bird e ainda não li! E ele está na lista! Simplesmente demais!

    Beijos! =D
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia.

      Eu gosto dessas listas também da pra achar livros novos que não conhecemos e dai já ler mais ainda! rsrsrsrs

      Bjos

      Excluir
  3. É muito tri a lista! os livros que são meu xodó: harry potter e a menina que roubava livros.


    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a menina que roubava livro e o Mensageiro, Muito legal.

      Excluir
  4. Olá legal a lista, a capa do Potter que esta na imagem é muito bonita, não sei se estou meio cega mas faltou o Percy nesta lista, entraram um monte de livros meio deprimentes para adolescentes mas o Percy que é cheio de aventura e ação não esta na lista oh revolta, ta eu sou defensora dessa serie hehe

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk amei a lista. Nela estão muitos livros que eu adoraria ler e alguns outros que eu já li. Demaaaais!

    Beijos
    http://julianasandrely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Embora não concorde com a posição de alguns livros, adorei a lista.
    Nossa, A Culpa É das Estrelas, que "acabou" de chegar está em quarto! Eu imaginava que os primeiros lugares fossem ser ocupados pelas sagas mais "clássicas", digamos assim; aquelas que todo mundo já leu e releu um zilhão de vezes, sabe? Mas não posso desmerecer John Green - ainda estou bem no iniciozinho do livro, e por isso ainda não tenho como formar uma opinião definitiva, mas já estou amando.

    ResponderExcluir
  7. Amei a lista exceto por um detalhe:CADE O PERCY?!Na minha opinião,NA MINHA OPINIÃO,Percy Jackson é melhor que Harry Potter(esperando pra ser apedrejada)mas eu ganhei um monte mais de livros pra ler agora >.<

    ResponderExcluir
  8. Muito legal!
    eu quero conhecer a serie feios!
    so acho que faltou a serie fadas de aprilynne pike. eu acabei de ler asas, o primeiro livro e estou com muita vontade de ler o resto: encantos e depois ilusoes!!!
    :D
    pollyanna tambem eh otimo, mas a versao do namorado da tia polly, nao do sobrinho.

    ResponderExcluir
  9. gostaria de ler todos devem ser muuuuuuuuuito legal todos eles :D

    ResponderExcluir
  10. Harry com certeza é P-E-R-F-E-I-T-O!Mas, eu acho, EU ACHO na minha humilde opinião que Percy Jackson deveria ocupar uma posição nos dez primeiros. ♥

    ResponderExcluir
  11. Leia a serie 'Os intrumentos mortais'.. você não vai se arrepender...

    ResponderExcluir
  12. A trilogia de Jogos Vorazes é sem dúvida minha favorita!
    Os outros livros da lista tbm são demais... :)

    ResponderExcluir
  13. Faltou Percy Jackson, obviu que é o melhor dos melhores. SEmpre! Uma filha de Zeus diz.

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião faltou a triologia Dark Divine Da Bree Despain !!!!

    ResponderExcluir
  15. Legal!! Vi que tem Anna e o beijo francês. Esse livro é PERFEITO!! Estou até apaixonada pelo personagem... Isso existe? Juro que estou! Haha, Faltou "Lola e o garoto da casa ao lado", esse livro é ótimo quando se diz respeito à romances adolescentes! Rsrs

    ResponderExcluir
  16. Só eu senti falta do livro Fazendo o meu Filme da Paula Pimenta
    *
    *
    *
    Antes de me criticarem por que é brasileiro e blá blá
    Leiam as resenhas , livro perfeito <3

    ResponderExcluir
  17. Amei suas indicações e tb vou te indicar dois livros pq o último vai lançar dia 6 de maio o primeiro se chama A Seleção e o segundo se chama A Elite é um triangulo amoroso eu AMEIIII e recomendo (a escritora se chama Kiera Cass)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas