22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo

E aí todo mundo preparado para a Bienal do Livro?

Pesquisando em 05 minutos no google já descobri várias promoções e incentivos para que todos caminhem até a 22ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo que fica no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A primeira Bienal de livros aconteceu em 1970 no Pavilhão da bienal no Ibirapuera. O intuito dessa bienal era introduzir uma tradição européia das feiras de livros internacionais na França, Alemanha e Itália.

Ela já teve pontos de exposição na República, Viaduto do Chá e em 1996 foi para o Expo Center Norte, para abrigar um maior número de expositores e maior conforto para o público. Em 2002 foi também para o Centro de Exposições Imigrantes. E em 2006 passou a ser realizada no Anhembi em Santana. E está desde então.

Este é um resumo do resumo do site: Wikipédia.






Confesso a vocês que eu fui uma única vez na Bienal do Livro quando estudava e já faz muito tempo. não lembro de nada. E depois mesmo gostando muito de ler nunca me interessei por esse evento, mesmo por falta de tempo, enfim. Mas nunca é tarde e esse ano estou me preparando para comparecer a essa edição.

Acho muito proveitoso essa forma de reunião, esse evento tão grande envolve vários pontos, desde a venda de livros à novos autores. E é uma oportunidade ótima de fazer novos contatos.

Aqui em Guarulhos de uma feira de troca de livros esse ano e ano retrasado teve no Bairro Bonsucesso com a presença do Grande Autor André Vianco, e infelizmente não pude ir em nenhuma dessas edições. Com o blog novo e com um novo começo é que estou podendo acompanhar, interessar, interagir e ter mais tempo para a cultura fora das páginas!

Mas fora minhas questões pessoais o que eu acho mais legal são as escolas levarem os alunos para participarem, e se o filho não for pra escola tem que levar por conta própria. Eu mesmo vou levar meus babys.

Muitas editoras estão promovendo encontros de leitores, ou como a Intrínseca encontro de blogueiros. eu me inscrevi, quem sabe? Essa promo eu vi no Skoob no Facebook.

E em homenagem a Literatura Culinária, alguns restaurantes estão promovendo a troca de ingresso se for consumido um prato homenageando um livro.

Promoção o Livro vai à Mesa . Nesse link você confere os restaurantes participantes.

Não sei quando eu vou. mas logo estarei lá!

E você? O que acha da Bienal?

Bjoooos :-)

Comentários

  1. Eu vou!!!!, irei nesse domingo com a minha amiga, vai ser a segunda vez que vou, gostei muito da primeira vez que fui, apesar de os preços dos livros não serem os mesmo do que de uma loja qualquer (pensei que teriam descontos ou qualquer coisa do tipo) é muito bom, há muita variedade, e você acaba achando livros lá, que normalmente não acharia em outro lugar ^^

    http://entrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie tudo bem?
      Eu tb vou nesse domingo!!!

      O bom da feira de livros é isso encontrar livros diferentes.

      acho qeu vou ficar doente de poder ver tanta coisa e não poder comprar kkkkk

      Bjoooooooos

      Excluir
  2. Olá que surpresa eu vou também na Bienal com a pessoa que comentou acima hehe

    Bem eu deixei um Selinho pra você no meu blog espero que goste

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee obrigada pelo selinho! obrigada mesmo viu?

      Estarei amanhã na bienal tb! rsrsrrs

      bjooooss

      Excluir
  3. Querida favor nos informar em qual turma você vai querer em nossa parceria.
    obrigada,
    Siglea e Marcia
    Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas