De quem é o RG n° 01?***

Boa Noite!!!

Como primeiro post da tag Curiosidades, achei interessante postar de quem foi o RG número 01! (Vou colocar no final de cada postagem a fonte de onde tirei as informações.)

Vamos lá!





De quem é o RG número 01? Quem já pensou nisso? O leitor da Superinteressante pensou, e o Oráculo, coluna da revista respondeu!

O primeiro RG foi instituído em 1907, por EDGAR COSTA. Ele instituiu e foi responsável pela implantação do serviço aqui no Brasil.

Edgar, diretor do Gabinete de identificação e de Estatística da Polícia do antigo Distrito Federal, atual Instituto Félix Pacheco.

Isso é o que diz Márcio Pereira de Carvalho, diretor da instituição.

Bem simples.

O RG (registro geral) é o nosso documento de identificação com foto, só substítuido pela nossa certidão de nascimento.

O documento pode ser retirado no poupa tempo de cada cidade e a segunda via também.

Espero que tenham gostado da nossa primeira curiosidade.

Bjoooooos :-)

*** Coluna Oráculo da Revista Super Interessante da Ed. Abril.



Comentários

  1. Oi
    Legal essa coluna, eu gosta dessa curiosidades é sempre bom a gente ficar sabendo de certas coisas e essa do RG número 1 eu ainda não tinha lido.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ne? tem um monte por aqui fica até dificil escolher! rsrsr

      Bjoos

      Excluir
  2. Bem interessante o post!!
    Obrigado por sua visita lá no blog, volte sempre que desejar.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Ola Irinia

    Obrigada por passar no meu Blog!!
    Adorei o seu!! Sou uma viciada em leitura!!
    Voce devia arriscar me fazer ponto cruz... é muito bom!!! srsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia me arrisco no ponto cruz, ainda nao esqueci! rs

      Bjooos

      Excluir
  4. Oi Irinia, gostei da curiosidade, já tinha pensado sobre isso mas no caso do cpf, kkk , nunca pensei no rg, gostei do esclarecimento, seu blog é bem legal, já estou seguindo seu blog, se e quando puder dá uma passadninha no meu cantinho, ficarei feliz com sua visitinha, beijos e até logo.
    Leide Lima
    eclafvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que passo sim!

      eu já pensei nisso tb uma está respondida afinal! rsrsrsrs

      bjoos

      Excluir
  5. Poxa, que interessante!! Gostei bastante do post, Irinia!
    Beijinhos!
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante essas curiosidades que basicamente não tem função nenhuma, mas ainda são divertidas ou acrescentam algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu não concordo, acho bem interessante, sabermos quem é o primeiro de algo, como é o início da coisa, esse artigo só não tem função nenhuma porque ninguém pergunta isso no vestibular por exemplo. Se fosse pergunta de prova teria função.

      Qualquer forma de conhecimento é válida, com tanto que nos traga algo. rsrsrs

      bjooooss

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas