Feios - Scott Westerfeld

Oiee, hoje vou escrever sobre o último livro que li.

Nossa até que enfim uma resenha! rsrsrsrs

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.



O que pensar quando estou prestes a completar meus 16 anos, vou ser perfeita e a vida cheia de luzes e festas, e minha mais nova amiga é uma rebelde que resolve fugir e viver feia para sempre?

O que eu devo fazer? Entregar minha amiga que está feliz e viver minha própria felicidade? Ou conhecer esse novo mundo dos feios e viver como nunca sonhei viver?

Esse livro serve como uma reflexão em nosso dia - a - dia, não serve? Em que em nosso mundo que não temos que passar por operação nenhuma para se tornar perfeito, o perfeito já é  estilizado e tachado. E se você não está no conceito, você não faz parte, o que vale levar em consideração?

Gostei de ler esse livro. É de leitura fácil e a história se desenrola tranquilo, mas sempre com vontade de saber o que vai acontecer, se ela vai entregar a amiga, se ela consegue ficar perfeita e a amiga feliz, se reencontra seu melhor amigo que hoje é perfeito. Se ela mudo totalmente seus conceitos e fica feia*, o que no caso é se normal.

Tally é sonhadora e foi criada para ser perfeita, viver naquele mundo de festas, acordar tarde e ser linda.
Mudar de vila Feia e ir para Nova perfeição onde passou seus últimos quatro anos olhando pela janela seria sua maior conquista. 
Logo que completam 16 anos, Shay desaparece de vez e deixa com Tally o caminho para Fumaça, para uma vida normal. Tally nunca iria até os especiais barrarem sua operação e fazer com que ela entregue sua amiga. Viajando sozinha com uma prancha e uns sacos de EspagBol, Tally vai em busca da cidade Fumaça para tentar recuperar sua operação. E chegando a Fumaça descobre um novo mundo, que a faz pensar realmente no que ela quer e decide sua vida para sempre. Além de ela estar mais decidida a ser normal, ela conhece David e logo se envolve em um romance pois ele a admira muito, por ela ser tão especial e esperta, tem a chance de conhecer os pais de David e saber por eles o que acontece por trás de toda essa operação.

Um romance Futurísticos 300 anos avançado de nós, os Enferrujados. Em Fumaça uma vida estilo natural e nas cidades uma vida sustentável, em que nenhum dos lados prejudica a natureza mais do que seria necessário! Já pensou em um mundo sustentável? Seria Muito mais do que poderíamos querer!

Com Fechamento de quero mais, todas as expectativas agora no livro Perfeitos, que por sinal eu não tenho. Mas logo terei!.

Quero muito ler a continuação dessa série, Perfeitos e Especiais. As capa são ótimas. Eu gosto de capas com rostos.

E aí o vocês acham, ser perfeitos ou sermos nós mesmos?

Espero que gostem!!!

Bjooooos :-) 



Comentários

  1. Oi Irinia!
    Eu estou louco pra ler essa série de livros,gostei demais da sinopse de todos e acho que filmes ou séries poderiam ser produzidas com base neles.
    A sua resenha ficou caprichada...gostei demais.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!!!!

      Acho q essa série daria um bom filme, lógico q se não resumirem demais.!

      rsrs bjoooos

      Excluir
  2. Gostei bastante da resenha e fiquei querendo muito ler... do mesmo autor já tinha lido um livro sobre vampiros, Vampiros em Nova York e curti demais a maneira como ele escreve.. não sabia dessa série :) adoro livros sobre realidades alternativas e futuros apocalípticos :) Entrou para a minha lista de leitura

    http://bibliotecadoterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada que bom que gostou. Ficou bem simples mas estou aprendendo a resenhar não é o meu forte! rsrsrsr

      Eu não gosto de histórias de futuros apocalípticos!

      Mas esse foi legal pq não focou muuuito nisso, então foi bacana!

      Excluir
  3. Sermos nós mesmos, até porque a beleza não é sinônimo de perfeição!

    Já houvi falar muito desse livro,está fazendo grande sucesso neh?!
    Amo livros com continuação ^.^

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto!!! Fica muito livro pra ler mas continuação é legal!

      É blz não é sinônimo de perfeição nem no livro com o decorrer da história ! rsrsrsrs


      Bjooos

      Excluir
  4. Olá irinia, eu sumi por um tempo do meu blog porque fiquei quase 1 mês sem internet, então não pude postar nada novo e nem comentar nos blogs amigos, mas agora tudo voltou ao normal.
    Eu tenho várias distopias na minha lista de leitura e a série Feios é uma delas, adoro livros que fazem reflexões de temas atuais em uma história fictícia, eu só não pude comprar Feios ainda porque os livros estavam caros demais aqui na minha cidade então eu estava esperando baixar o preço.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ficar sem net ninguém merece né??

      Ah mais da uma olhada nos sites ás vezes ficam baratos pela net.

      Bjoooos

      Excluir
  5. Ola, esse livro esta na minha lista de leitura e desejados.
    A capa é linda. Comecei a ler sua resenha e me encantei
    mais ainda. Otima resenha Parabens.
    bjs
    Love Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrgada flor! que bom que gostou não sou muito de resenhar rsrsr to aprendendo ainda!

      Bjoooos

      Excluir
  6. Poxa, Irinia, adorei sua resenha! Já tinha ouvido falar desse livro antes, e agora tenho mais vontade de ler. É um assunto bem interessante para se debater...

    Beijos!
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii *-*
    Já li a série e adorei, o que menos gostei foi perfeitos, os dois outros, eu realmente adorei.
    Quanto as capas, não curto capas com rostos, como você, rs. Mas havia uma amiga falando tão bem a respeito da série, que comprei todos os três na Bienal daqui no ano passado, rs.
    Tô seguindo aqui ein?
    Parabéns pela resenha e muito sucesso com o blog, haha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Como estou querendo ler esses livros agora mais do que nunca, essa tema promete bastante reflexão tá nas minhas prioridades.
    Otima resenha :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas