A Ponte dos Cadeados

Bom dia Minha gente,

Hoje é dia de curiosidades no blog.

Faz um tempo que gostaria de compartilhar aqui, sobre a Ponte dos Cadeados, uma ponte romântica, cheia de cadeados pendurados, simbolizando o amor de muitos casais, amizades também. Eternizando e jogando a chave no rio. Acho lindo esses rituais.Vi essa ponte e fiquei com vontade de amar alguém pra ir lá! kkkkkkkk #adoro*.



O cadeados nas pontes surgiu com uma idéia de eternizar o amor, trancando o cadeado e jogando a chave no rio. Assim o amor nunca se romperá, que idéia romântica e linda não acham?

Pelo que pesquisei, esse ritual de colocar o cadeado na ponte, surgiu em um livro de um Italiano o Federico Moccia do livro Sou louco por você, no qual os dois personagens principais colocam um cadeado na Ponte Milvio, em Roma, e jogam a chave nas águas do rio Tibre para selar o seu amor.

Ponte Vecchio - Ao longo da Ponte Vecchio na Itália tem vários cadeados simbolizando o amor, porém devido ao turismo e a essa ideia do amor, milhares de cadeados foram colocados mas eles são removidos frequentemente, o município estipulou uma multa de 50 euros, para quem for pego em flagrante, por colocar o cadeado na ponte. É acho que eles não estão sendo muito amorosos, mas na calada da noite... quem sabe?

Isso porque se preocupam muito com a estrutura e com o peso dos cadeados. 

Isso aconteceu na Ponte Mílvia em Roma, em julho de 2007 um poste quebrou devido ao excesso de peso dos cadeados, em vez de multar, eles colocaram pilares próximo aos postes de iluminação, nos pilares ainda tem correntes para os cadeados. Tudo isso para a conservação dos postes. Pelo menos não há multa.

Em Paris tem a Ponte das Artes essa é mais famosa e comum para esse ritual, lá tem todos os tidos de cadeados de diferentes tamanhos e jeitos. Lá é parada obrigatória para os casais apaixonados demonstrarem seu amor.

Tem várias outras pontes e lugares, como em Marrakesh, no Marrocos, e em Xangai, na China, Alemanha também.

Quem quiser dá uma olhada na reportagem do programa Hoje em Dia da Record. 


Olha acho que vou inaugurar a ponte dos cadeados aqui e SP, quem quer ir comigo?E em qual ponte? Qual vocês sugerem? Tiro foto e tudo!!!

Espero que tenham gostado!!!

Fonte: Wikipédia, R7 e Google.

Comentários

  1. awn que fofo
    mas acho que é preocupante mesmo
    vai que cai ne

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau! Adorei o post.. que lindooo!
    Vou fazer aqui em Porto Alegre, quem sabe de certo hehehehe!

    Comprei o livro Sou louco por você e fiquei mais curiosa ainda para ler hehehe

    Super beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca me interessei por ler esse livro, mas também quero ler agora!

      bjooos

      Excluir
  3. Que lindo *-*
    Super romântico né! Adorei o post, Irinia.

    Acho que vou conversar com meu namorado e nós vamos inaugurar nossa ponte! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais fofa né :)
    Engraçado multarem por causa da quantidade de cadiados >.<

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que coisa mais linda !
    Será que um dia eu terei meu amor acorrentado nesse muro ?
    KKKKKK
    Beijos Irinia.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo uma campanha
    para que Porto Alegre
    tenha um monumento de amor.

    Estou pedindo que os apaixonados coloquem
    seu CADEADO DO AMOR, na Fonte Talavera,
    (na Praça Montevideo)
    com o nome dos apaixonados
    que desejam que o amor
    seja infinito enquanto dure.

    Vá lá e coloque teu cadeado

    Aquele abraço

    Iraja' Heckmann

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas