Coração de Vidro - Marcos Sousa - Nova Parceria no Blog!

Boa Tarde!!!

Hoje trago para vocês mais um autor que está prestes a lançar seu livro e está em fase de divulgação e por isso firmou parceria aqui com o blog. Marcos Sousa autor de Coração de Vidro.

Sinopse: No livro Coração de vidro, Marcos de Sousa demonstra a metamorfose de um coração após ser tocado pelas sutilezas do amor. O próprio poeta proclama: Se nos charcos pode nascer uma rosa / Ou um lírio, quem sabe, / Não pode nascer um coração de diamante / Dos destroços de um coração de vidro?
Marcos de Sousa, em seu livro de estreia, emociona corações apaixonados e encanta os descrentes da existência do amor.













Marcos Sousa é um poeta, coloca seu amor em todos os versos, uma pessoa muito carismática está ansioso com essa conquista, com o lançamento de seu livro que será agora em Novembro. É uma alegria para mim compartilhar esse lançamento, mais uma obra de autor brasileiro. Estou cada vez mais convencida e convicta de que aqui no Brasil há livros tão bons quantos os estrangeiros.



O autor: 

Marcos de Sousa nasceu em março de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. Filho de mineiros, passou parte de sua infância no interior de Minas Gerais desenvolvendo o gosto pelo simples e belo.
No ano de 2010, venceu o seu primeiro concurso literário, Concurso Nacional Estudantil de Crônicas e Poesias Meu Pé de Laranja Lima, reforçando assim o anseio de ser escritor.
No ano de 2011 deu início ao seu curso de Letras português/literatura, no qual se encontra no quarto período.
Em 2012, lança seu livro de estreia: “Coração de Vidro”.

"Eu sou tudo aquilo que não se define. Sou o brilho no olhar de um apaixonado, o amanhecer e o entardecer. Sou brisa e ventania. Sou o sol e o mar. Sou a completude daquilo que não se completa. A perdição de uma certeza. Sou o verso e poeta. A lua e o conhaque. Às vezes só lua, outras, só conhaque. Outras, até mesmo, sou simplesmente o nada que faz tudo fazer sentido. Eu sou o seu grande delírio e a sua maior rejeição. Sou aquele que roubará o seu coração."

Uma breve entrevista para conhecermos mais o autor:

1 - Porque coração de vidro?

Todo coração, por mais completo e realizado que esteja, tende a se quebrar em um determinado momento. No livro, tento demonstrar exatamente isso. Como um coração simples, de carne e osso, muitas vezes parece ser de vidro, por se estraçalhar sempre. Entretanto, o livro não tem apenas uma visão pessimista, ele demonstra a epopeia desse coração, ora quebrado, ora próximo do suicídio, até ao ápice, quando se torna um coração de diamante.

2 - Qual a sensação de ter seu livro publicado?

A sensação é ímpar, inenarrável. Acho que é o ponto mágico de todo aquele que escreve. Por ser meu livro de estreia, a sensação de ternura e êxtase está mais acentuada ainda. Acredito que demorará alguns dias para “cair a ficha”.

3 - Quando você começou a escrever?

Eu comecei a escrever em 2006. Não pretendia escrever profissionalmente, era apenas hobby. Em 2010, com o incentivo da minha professora de português, comecei a participar de concursos e a tentar publicar um livro. Posso dizer que foi aí que comecei a escrever efetivamente.

4 - Você quer seguir outra profissão ou quer ser somente escritor?

Gostaria de ser somente escritor, mas isso é muito raro no Brasil.

5 - Quais suas expectativas quanto a isso?

Sei da falta de incentivo à leitura em nosso país e da pequena valorização da cultura nacional. Caso não consiga viver de escrever, viverei ensinando as pessoas a amar as palavras. Eu curso letras e pretendo me especializar em literatura brasileira. De uma forma ou de outra, viverei das palavras.

6 - Alguma palavra para seus futuros leitores e blogueiros:

Peço a aqueles que lerão o meu livro que enxergue mais que um conjunto de palavras bem arranjadas em versos. Na verdade, eu suplico que se veja além, que enxergue o sentimento escorrido de cada letra, de cada verso. Que se veja o amor, o ódio, o desejo, a repulsa, o coração de vidro por trás de capa página.


Gente eu adorei conhecer esse livro/autor, eu tenho uma queda por versos, poesias, acho tão lindo, tão profundo e sincero.
E estou muito interessada nesse lançamento.
Será lançado pela Biblioteca 24horas . O Livro ainda está em pré - lançamento então não dará para comprar agora, mas quem quiser ver o preço e os detalhes é só seguir a minha orientação aqui embaixo;.

Não consegui o link direto do livro pois o site é diferente, então quem quiser dar uma olhada é só colocar o nome do Marcos = Marcos de Sousa no campo de pesquisa e já aparece o livro.

O livro não está com preço alto, está na média do que acostumamos a comprar, então já coloquem na sua lista de compras!

Blog: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com.br/
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/294288
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/O-mundo-sob-o-meu-olhar/305550329474703
Facebook: https://www.facebook.com/marcos.desousa.75436

E quem quiser conhecer mais o autor é só entrar em contato com ele.

Espero que gostem!

Comentários

  1. Irinia, ficou perfeita a apresentação do livro. Que o sucesso esteja ao lado da nossa parceria e do lançamento deste livro.

    Obrigado por todo apoio.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja!!!

      Fico muito feliz que tenha gostado!!!

      Eu que agradeço a confiança!

      Bjooos

      Excluir
    2. Não há como não gostar.

      Agora é esperar que novembre chegue, que o livro seja lançado e que dê tudo certo.

      Excluir
  2. Puxa, adorei! Já entrou para a minha "listinha" com certeza :D


    http://www.blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, bem não gosto tanto de livros assim mas desejo sucesso ao autor

    bjos

    ResponderExcluir
  4. olá Irinia,eu amo ler,meu pai sempre diz que quem lê fica mais inteligente e viaja sem sair de casa,é verdade,no meu caso a leitura me transporta pra um lugar só meu,que nada nem ninguém pode me ferir,a não ser as próprias emoções que o livro nos transmite,livro é tudo de bom,sabe que eu li o coração de vidro de José Mauro de Vasconcelos há muitos anos,espero que esse coração de vidro faça sucesso como o outro,já estou te seguindo e tenha certeza que sempre estarei por aqui pra saber das novidades,tenha uma ótima noite,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida.
      Fico muito feliz!!!

      Eu não li o primeiro coração de vidro, porém com tanta gente comentando vou procurar saber!

      Bjoooos

      Excluir
  5. Parabéns ao autor e sucesso para ambos. Já havia trocado mensagens no skoob com ele, espero que consiga seguir na carreira de escritor... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Seria bom vivermos do que realmentegostamos de fazer! bjooos

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria! E obrigada pela ajuda com meu blog, estou seguindo aqui de volta e muito obrigada mesmo. Seus conselhos vão ficar gravados para sempre em meu coração, um abraço <3

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Irinia!! O Marcos é muito gente boa né?! Adoro o modo como ele trata seus futuros leitores. Simplesmente incrível. Aposto que seu livro vai ser ainda mais maravilhoso!

    Vamos desejar MUITO sucesso pra ele! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim!c Ele é uma pessoa muito simpática e adorável!

      Bjoooos

      Excluir
  8. Oii estou te seguindo já.. para participar do sorteio dos livros
    Gisele Senna
    g.brzezinski@hotmail.com

    Boa Semana..

    ResponderExcluir
  9. Obrgigada por passar aqui, adoro esse salmo, sempre leio este! bjooos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas