Inglês_No_Blog #1

Bom dia!!!!

Mais uma coluna no blog! Toda 5ª feira é dia do Inglês, estou pensando no português mas só um pouquinho mais pra frente.

Recebo vários feeds de inglês com dicas muito legais, de dizeres, regras gramaticais e afins. E como eu não leio, definitivamente, não leio! Decidi compartilhar no blog, porque é uma forma de que ler o email, escrever o que aprendi e gravar, pois estou lendo e prestando atenção, então quer dizer meu blog será meus exercícios também, quero aprender inglês e logo começarei então já vou treinando!

Quero deixar bem claro aqui que vou postar o que recebo no email, que não fui eu quem montou as dicas e sim pessoas instruídas para tal. E sempre, sempre, colocarei os créditos de tudo o que vier nessa coluna. E em todas as colunas que crio aqui, afinal o dia que eu colocar algo sem autoria, ou é anônimo ou é meu mesmo.

Obrigada!


Vamos então a primeira dica!

O que significa Aka em inglês?

Na língua inglesa, aka /ei, kei, ei/ é a abreviação de also known as, que significa também conhecido como.
“Aka” é uma abreviação

Aka ou a.k.a. é usado principalmente quando queremos mencionar o apelido ou o nome artístico de alguém. Para variar, você também pode traduzir aka como vulgo.

Exemplos:
a) Anna Mae Bullock, aka Tina Turner.
(Anna Mae Bullock, também conhecida como Tina Turner.)

b) According to police records, he is Joe Smith a.k.a. “Baby Face Smith”.
(Conforme registros da polícia, ele é Joe Smith, vulgo “Smith Cara de Bebê”.)

c) James Brown, aka “the Godfather of Soul,” is one of my musical heroes.
(James Brown, também conhecido como “o padrinho do Soul”, é um dos meus heróis musicais.)

d) Starches a.k.a. “carbohydrates” are found in healthful foods.
(Amido, também conhecido como “carboidrato”, é encontrado em alimentos saudáveis.)

Outro significado de “aka”

Aka também é a abreviatura de above knee amputation (amputação acima do joelho).

Fonte: Inglês no Supermercado

Espero que gostem dessa coluna. Estou muito feliz em compartilhar isso no blog.

Comentários

  1. Amei as dicas! Morro de vontade de aprender inglês, afinal, é uma lingua praticamente universal!

    beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal!! Já conhecia essa (afinal, eu faço ou não faço faculdade de Letras - INGLÊS?! hahaha)

    Adorei a coluna e super apoio a ideia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade vc faz!

      E como anda o japonês! não falou mais nada no blog!

      Que bom que gostou...

      hehe bjooos

      Excluir
  3. OMG, That's awesome ! HSAUASHASUAS
    Eu amo inglês desde que me conheço por gente.
    Sua coluna foi super útil, nem sabia que AKA existia !
    Beijos Irinia !

    ResponderExcluir
  4. Ah vou dar uma olhada sim! bjoooos

    Obrigada por me visitar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas