Meme Leia Mais, Seja mais!

Oiee!!

Como estão de domingo? Aqui está muito calor, e ainda nem sia para votar, espero que tenham ido bem de votação, já que infelizmente não temos mais opções nesse segundo turno, aqui em Guarulhos é uma
perdição.

Vamos ao que interessa, eu ganhei um Meme da Luene do Blog Instituição Jovens Prodígios.

Muito obrigada Luene!




Esse meme é uma Campanha do Ministério da Cultura, e o blog Way To Happiness criou o meme para ajudar a divulgá-la.

Três regras básicas:

1 - Copie a campanha acima.
2 - Responda as perguntas.
3 - Indique dez blogs.

Vamos então.

1. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Se sim, qual (is) e por quê?

Não li nenhum, assim, que tenha mudado a minha vida... Não assim, tão aparente. Li alguns que me fizeram pensar bastante.

Para sempre Alice, Um bom tricô, A Culpa é das Estrelas, Marley e Eu, Trilogia Millennium, Eu sou o Mensageiro. E com certeza tem outros, mas agora na correria a gente não lembra né?


2. Recomende um livro, vídeo ou texto que você acha que influenciaria um conhecido a ler um livro!

Eu recomendo minha persuasão, kkkk pois um amigo meu começou a ler de tanto que eu falava, aos poucos eles começou e de repente agora é um consumista, viciado em livros. E le todos! Hein?! hehe

Mas brincadeira a parte concordo com a resposta que a Lu, deu no blog dela. É difícil alguém ler porque viu algo, geralmente as pessoas preferem filmes. Minha mãe não lia tanto assim! Comecei a ler por mim mesmo, e hoje  tento influenciar meus filhos, o Pedro é maior não gosta muito, mas a Sabrina é pequena e adora os livros infantis da escola e uns que ganhei. Acho que ela será uma leitora assídua.

Acho importante ler, mas vai de cada um. Hoje somos influenciados a fazer mais o que não deve, do que praticar algo bom! O mundo está muito difícil. 

Blogs que indico:

P.S.: E não esqueçam de votar no Laço da Campanha de Incentivo a Leitura! No Blog do Flávio! 

Comentários

  1. Ahh, ótimas respostas :D

    Tem selinho pra você lá no meu blog!
    http://mundoentrelivros.blogspot.com.br/2012/10/selinho-1.html

    Beijos,
    Amanda

    http://mundoentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

  2. Como é bom ter amigos (as) mesmo que do outro lado da telinha! É assim que te sinto amiga virtual é real. È com carinho que passo mais uma vez no teu cantinho para desejar uma linda tarde de Domingo e que amanhã inicie uma semana abençoada com muita paz, saúde e com muita firmeza para vencer os obstáculos que surgirem na tua vida.
    Gosto muito de um pensamento do livro MINUTOS DE SABEDORIA, de C. Torres Pastorino, que diz: TENHA firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal. Mas seja paciente, não pretendendo que tudo lhe chegue de imediato. Há tempo para tudo. E tudo o que é seu virá às suas mãos, no momento oportuno. Saiba esperar o momento exato em que receberá os benefícios que pleiteia. Aguarde com paciência que os frutos amadureçam para que possa apreciar devidamente sua doçura.
    Que saibamos ter esta paciência e a coragem de lutar por nossos sonhos. “Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la” Barbara Pletcher
    Bjuss Fica na paz de Deus. Lourdes Duarte http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    Lembrando o sorteio, continua, veja link na lateral do blog, faltam menos de 100 seguidores para atingir a meta!! Participem!!


    ResponderExcluir
  3. Oi Irinia!

    Ainda bem que na minha cidade não teve segundo turno...

    Quanto ao meme, acho que o livro que mais me marcou foi A Sombra do Vento.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aqui teve, ainda bem que foi rápido!

      Esse livro eu tenho ainda não li!

      bjooos

      Excluir
  4. Oi Irinia!

    Acho super importante esse divulgação. E muito obrigada por indicar o blog, já estou providenciando uma postagem.

    Abraços
    Viviane Martins
    Devoredores de Histórias
    FanPage Twitter

    ResponderExcluir
  5. Adorei as respostas, Irinia! Ah, já votei lá na campanha e espero que o laço que escolhi vença! hehe

    Beeeijos!

    P.S.: não quero ser chata nem nada tá, Irinia? Mas dê uma conferida no texto. Acho que você fez na pressa e não conferiu uns errinhos de digitação (digo porque sou sua amiga ok?! não é para ofender nem nada ^^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Bom se tiver oportunidade leia de novo acho qconcertei minha mão virou mãe e arrumei umas frases!

      Obrigada! rsrsr

      Excluir
    2. Ok! hahaha
      Desculpa falar, mas acho que é melhor né? (eu seeeempre erro e coloco "mãe" ao invés de "mão". a frase fica hilária hahaha)

      Beijos

      Excluir
  6. Olá minha querida Irinia!! obrigada pelo presente, estou levando e farei uma postagem no meu blog, vou ver se consigo hoje, minha net esta lenta demais, mas se não conseguir voltarei amanhã. Presente lindo e amanhã é o dia do LIVRO!!! Estou organizando uma postagem . Bjuss fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do meme. Acredito que todos os livros mudam nossa vida. Somos sempre um antes de começar uma leitura e terminamos outra pessoa. Por menor que seja a mudança, sempre há.

    Beijo

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! por isso que eu disse que nada tão aparente mas sempre mudamos algo! bjooos

      Excluir
  8. Eu acho que todos os livros que lemos tem algo que pode influenciar em nossa vida (ou não) é só saber interpretar a sua história.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas