Poesia_No_Blog #6

Bom dia!!!

Pessoal, hoje a poesia no blog está muito especial.

É a poesia do meu querido autor Marcos Sousa. Em primeira mão ele disponibilizou uma poesia do livro que está em pré-venda no site Biblioteca 24horas.

Fico muito feliz, pela confiança e agradecida também, muito obrigada!

Segunda feira é dia de poesia. Para começarmos bem a nossa semana. Então vamos ao que interessa!






Reine

Quando a noite cair e a lua reinar unânime sobre as estrelas,
O céu ficar salpicado de pontos coloridos como uma joia cravada de diamantes,
Eu fecharei os olhos, navegarei pelas ondas indevassáveis
E chegarei ao ápice do gozo ao enxergar o brilho de seus olhos avistando algo banal.

Quando a lua nova superar, mesmo que tardiamente, a lua minguante,
Eu voarei pelos altos céus e roubarei os deuses.
Farei de suas casas um pandemônio
E trarei furtivamente você, a mais bela das estrelas, para mim.

Quando a noite mais densa e mais escura se apoderar do céu
E astros flamejantes colidirem na procura de sua rainha,
Eu olharei de forma desdenhosa os que se intitulam soberanos,
Pois saberei que já trouxe você para mim.

E quando o sol sugar a lua com todo seu fervor e fúria,
As estrelas se chocarem e desesperarem por tua falta
E o mundo se tornar apenas o palco de loucura e dor,
Eu olharei para o lado e saberei que valeu a pena:
Tive você para mim.

De: Marcos de Sousa

Comentários

  1. Eu amo essa poesia, uma das minhas favoritas.

    Muito obrigado pela divulgação. Agora é esperar que o livro saia e seja um sucesso.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Começando a semana em excelente companhia, a poesia! Uauuu, minha primeira leitura do dia em sede de internet. Amei o que li , imaginei o pandemônio no céu , o tipo penal redentor e aquela sensação de que tudo valeu a pena !
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!! *-*
    Esse Marcos tem talento né?!

    Quero muito comprar seu livro! Beijos, Irinia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas