Amazônia Um Caminho para o Sonho - Marli Carmen Jachnkee

Bom dia!!!

Como estamos de final de semana?

Eu estou bem obrigada! (risos)

Hoje vou resenhar para vocês um livro muito especial, de uma autora muito especial, que me enviou o livro com muito carinho, Amazônia Um Caminho para o Sonho - Marli Carmen Jachnkee.

 Sinopse:  Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.







Amazônia um caminho para o sonho é um livro que fala tudo sobre a Amazônia, ou quase tudo. Retrata a realidade dos indígenas, dos ribeirinhos que vivem as margens do rio, da biopirataria ao longos dos anos. Conta como o Brasil foi explorado na época do "descobrimento", de como todos sofreram e ainda sofrem, Mostra uma realidade em forma de palavras. Enquanto lia parecia até uma poesia que ia cantando em meus ouvidos ou um filme que ia passando em frente aos meus olhos, me dando uma nova visão de um estado que está logo ali e que nem pensamos ou sabemos, sequer temos consciência de que ali é uma fonte rica de vida e cultura.

O Brasil tem em suas mãos, uma fonte de riqueza que infelizmente é esgotável. Que se não cuidarmos para sempre, ficaremos sem. E como viveremos? E como sobreviveremos. Esse livro, me fez pensar nisso. Não é só mais um romance. Ou uma aula simples de história, coberto de cenas e paisagens e histórias comoventes. É um alerta. Antes recomendava livros que amava ler por ser legal. Esse Livro eu recomendo por ser importante.

Quatro jovens meninas e um Professor, saem de Ascurra Santa Catarina para viver essa realidade. Eles passam pela Amazônia, por Santarém, Fordlândia, Belém e cada um vivem um sonho próprio, uma realidade diferente.

Daniel é tio de Joana, professor de História que vai junto e fica como guia das quatro meninas durante a viagem, gosta de lugares abandonados, é extremamente cativante, charmoso, esperto, bonito, dono de um belo par de olhos azuis e acima de tudo é inteligente e sensível.

Joana é uma menina doce, responsável querida por suas amigas, dotada de uma imensa paciência com a Camila que é uma dorminhoca irreparável, também muito brincalhona, o que nos faz sorrir muito durante a viagem. Ana Carolina é uma jovem firme que aprendeu a viver com paciência, humildade depois de um acontecimento importante em sua vida, o que a fez pensar muito sobre como viver cada dia e aproveitar cada momento de sua vida sem nunca desperdiçar nenhum deles. E Rafaela. Rafaela é uma menina que ainda não descobriu sua força, mas é determinada em seu sonho que é ser escritora. Em vários momentos da viagem, se maravilhava com tudo que via e de como seria seu livro.

O livro tem história, tem lugares importantes, acontecimentos importantes, então quem vai prestar uma prova sobre a Amazônia, aqui tem conteúdo! Tem romance, lindo.

O livro relata também algumas lendas. A lenda do Guaraná, da Vitória - Régia, das Amazonas, do Amuleto Muiraquitã, um amuleto que traz sorte no amor e saúde. Eu queria escrever sobre cada uma dessas lendas, mas não teria graça né? Contar o livro todo aqui.

O mais legal em toda essa narrativa, em todos esses momentos que vivi, foi que o importante mesmo é viver seu sonho. Ter forças pra encontrar o seu caminho. Não julgar as pessoas. Deixar o próximo a viver seu sonho também, sem querermos nosso melhor amigo, mãe, namorado, filho só para nós. Que cada tem um caminho a percorrer, uma meta a atingir, um sonho a se realizar.

Eu na minha vida particular estou em um momento de transição decisivo e como foi importante ler essas palavras. Agora só falta eu tomar a coragem necessária e seguir em frente!

Isso é o que a Marli, autora do livro, transmite. Eu não sei se é exatamente isso que ela quer passar, pois quando lemos acabamos cada um sentindo uma sensação diferente. Olhando de vários aspectos um mesmo conteúdo. Mas isso foi o que senti.

Debaixo de muito calor, igrejas e museus, rio negro e solimões, amazônia e lendas, índios e nativos, que também tem lá seu "preconceito" com o sul, por não saberem nossa realidade aqui, como não sabemos sua realidade lá, os cinco viajantes e vejam não são turistas, pois o que entendi pelo Sr. Faraó, personagem do livro, ele não gosta de turistas que só tiram fotos e tem opiniões prontas, ele gosta dos viajantes que estão lá para aprender sobre sua cultura, o que na verdade, ás vezes é o que acontece. Sem generalizações. Enfim, depois de tudo isso, os cinco viajantes, ao voltarem para casa, tem uma nova missão, que é não deixarem que o tempo acabe todos os sentimentos que criaram, e todos os sonhos que conquistaram, todas as certezas que tiveram ao longo dessa viagem a Amazônia.

Esse livro realmente é um caminho para o sonho!

Não é um livro chato, cansativo. Não precisam ter um pré-conceito, porque trata-se da Amazônia, mas não é um livro de história do segundo grau! Então por favor, leiam!!!!

Aqui um vídeo, explicando sobre o que acontecerá com a Amazônia e pedindo ajuda para assinar uma petição para que o caos seja evitado:



Quem quiser conhecer mais um pouco da Autora a Marli cliquem nos links abaixo:






Onde Comprar: 


Para adquirir diretamente com a autora, envie um e-mail para marlicarmen@hotmail.com.

O preço dele é R$ 25,00 com frete grátis para todo Brasil.
Preço especial para blogueiros: R$ 19,00 com frete grátis para todo Brasil. Preço especial para as escolas e professores do Brasil R$ 15,00 cada exemplar.



Observação: No momento, a única forma disponível de pagamento é por depósito bancário.

LOJINHA:
http://amazonialivro.loja2.com.br/ - ENTREGA EM 10 DIAS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO.


Comentários

  1. Parece muito interessante o livro. Primeira vez que "ouço" falar dele kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei da resenha e o libro parece muito interessante e diferente.
    Adoraria ler esse livro e conhecer um pouco mais das lendas.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vc vai gostar mesmo! As lendas são a parte mais interessante!

      Bjooos

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Irinia! Já li Amazônia e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É um tipo diferente de leitura, aquela de conscientização. É bacana dar uma variada e vendo nos blogs, conhecer essa leitura diversificada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom diversificar, acho isso importante para não nos condicionar a um tema só, a um tipo só de livro e gostos.

      bjooos

      Excluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, pela maneira como você falou dele parece ser um ótimo livro. Não gosto tanto de livros que se passem no Brasil (pois é, falha minha), mas quando há uma boa estória não importa aonde seja ambientada né.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, essa história se passa aqui no Brasil, mas nem parece viu? é tão gostoso que a gente se esquece de onde estamos. Eu tb não costumo ler livros assim , mas esse vale muito a pena!

      bjooos

      Excluir
  6. Nossa, parece bom mesmo! Acho legal livros que tem tema o Brasil. Esse, em especial, é a Amazônia, uma homenagem linda...
    Ótima resenha, Irinia :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!

      Tenho certeza que vc irá gostar de ler!

      Beijoos

      Excluir
  7. Irinia, fiquei emocionada ao ler sua resenha. Vc captou a essência do livro..aquilo que vai além das informações históricas. AMEi D+++++. Cada palavra sua entrou no meu coração de uma maneira carinhosa e especial. Agradeço por ler meu livro e fico muito feliz por tudo o q ele te proporcionou! Um grande beijo e OBRIGADA!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida fico muito feliz que vc tenha gostado da minha resenha! Tentei ao máximo ser transparente e transmitir o que realmente eu penso!

      Beijoooos

      Excluir
  8. Linda Resenha, apaixonante d+ esse livro.. Adorei todo seu blog e agradeço-lhe pela visita no meu: www.saotantascoisas.co.cc ..... Estou seguindo seu blog se puder também seguir o meu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que vc tenha a oportunidade de ler esse livro! Vc irá gostar muito! Beijooos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas