Perfeitos - Scott Westerfeld

Bom dia!!!

Acabei de ler Perfeitos e estou louca para comentar todos os detalhes do livro abertamente para poder comentar com todo mundo o final inesperado... Mas não vou fazer isso aqui. Quem quiser debater comigo vamos pro face. Haha! Fiz a resenha de Feios, quem quiser ler clique aqui!

 Sinopse:  Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

O que acontece quando ser perfeito não basta?



Resenha: 

Tally começa com uma difícil missão: qual vestido escolher para a próxima festa, entre muitas que vem participando e que irá participar. É muito complicado para ela essa tarefa já que á festa exige um traje semi formal, o que será isso para ela? Tally acorda no seu mundo fútil e "borbulhante", ela acorda perfeita. Com seus melhores amigos Shay e Peris, com a expectativa de entrar no grupo mais popular de Nova Perfeição,os Crims. Um grupo que só aceita perfeitos que tivessem sido feios que quebrassem a regra quase sempre, como a Tally costumava fazer. 

Para ela nesse momento nada mais importa. Esqueceu de tudo que viveu com o David, em Fumaça, quem eram os Enferrujados. O importante nesse momento era ser "borbulhante", brilhar e ser perfeita.

Então Tally recebe uma visita na festa e tudo começa a se desenrolar, a fazer sentido. E no meio de toda a bagunça ela conhece finalmente o Zane, líder dos Crims, com que tem um lance durante sua jornada, em busca da sua verdadeira essência.

Ela tem que se decidir em ser Perfeita ou viver o que realmente ela se propôs antes da cirurgia, que era provar que a cura existe! Então ela revoluciona Nova Perfeição, ela mostra que todos podem viver com seus próprios pensamentos, e que não precisam viver tão cegos como os Especiais querem que sejam. Mas isso tudo com muita descrição afinal ela precisa fugir. 

Durante sua fuga, ela conhece um povo que vivem além dos limites de tudo e descobre como realmente tudo é planejado e arquitetado nos mínimos detalhes. E tem  a certeza de que tudo que quer é encontrar Nova Fumaça, Zane, seus amigos... E David nesse momento é uma dúvida para ela. Pois não tem tantas lembranças e certezas quanto deveria.

Se eu escrever mais dois parágrafos vou acabar contando tudo. Esse livro, como todo livro em série, para mim, é uma transição. Com um final que eu não esperava, mas que dá sentido ao título do próximo livro, Especiais. 

A Tally vive cheia de culpa por tudo que aconteceu no primeiro livro, e Shay não ajuda muito nessa parte, pois sofreu uma das "traições", sem poder se justificar para David, o que a deixou mais triste do que poderia estar, ela vive um segundo conflito nesse livro, que é se apaixonar por Zane, mas como não viver esse "amor" no momento mais importante de sua vida. Acreditando que David não se importava mais, pois ele não foi buscá-la e sim Croy, um de seus amigos. E Zane ali tão próximo e forte e querendo viver uma nova vida longe dali, longa da perfeição.

Esse livro acontece uma era depois da nossa em que nós éramos os destruidores de tudo, e ainda somos (comentário a parte), mas não senti que esses detalhes fossem relevante perto do que aconteceria durante o enredo todo do livro. Afinal agora já virou uma guerra, Perfeitos contra Feios, e nada mais importa nem a época que aconteceu.

Queria escrever uma resenha cheia de Spoiler!!! Mas não posso... Adorei o Livro, não gosto de romances futuristas, mas esse é PERFEITO! Louca para ler o próximo livro!

Eu acho que não escrevo muito bem as resenhas. Ainda mais quando eu quero escrever tudo que li e senti, mas isso seria escrever demais. Espero que tenham gostado! 

:-)

Comentários

  1. Quero ler essa série mais vai demorar um pouquinho porque a lista está enorme , é eu acho as capas horrorosas adorei a resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :d )

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série e confesso q qndo comprei Feios não estava tão afim, mas ao terminar fiquei enlouquecida por perfeitos e assim foi com Especiais e Extras, o Scott escreve maravilhosamente, a riqueza do livro, da estória tudo é perfeito! Parabéns pela resenha, sei o qnto é difícil escrever a resenha qndo gostamos mto do livro, mas achei ótima!
    Bjão FRAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb! Eu troquei no skoob, quando comecei a ler, nao gostei por ser no futuro!

      Porém agora necessito saber o final!

      Bjooos

      Excluir
  3. Eu gosto muito desta série e tenho certeza que muita gente percebeu que a beleza não é tudo na vida e que o preço por ela pode ser grande demais.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até esqeuci de comentar essa parte! Realmente beleza não é tudo!

      bjoos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas