Poesia_no_Blog #9


Boa Noite!

Demorei para colocar algo de poesia aqui no blog para dar continuidade a coluna, pois não estava achando algo que me agradasse.
E essa Poesia achei perfeita para postar aqui no blog!
Vi ela no face e infelizmente salvei ela aqui no rascunho e perdi o link.
Mas compartilhando com vocês hoje uma ótima poesia sobre livros.

E vocês usam livro para tudo?

Do livro Feito a Mão de Lygia Bojunga.










"É que sempre usei livro para tudo...
Pra saber ler,
Pra altear pé de mesa,
Pra aprender a usar a imaginação,
Pra enfeitar sala, quarto, a casa toda,
Pra ter companhia dia e noite,
Pra aprender a escrever,
Pra sentar em cima,
Pra rir, pra gostar de pensar,
Pra ter apoio num papo,

Pra matar pernilongo,
Pra travesseiro,
Pra chorar de emoção,
Pra firmar prateleiras,
Pra jogar na cabeça do outro na hora da raiva,
Pra me-abraçar-com, pra banquinho pro pé.
Eu sempre usei livro pra tanta coisa, que a coisa que mais me espanta é ver gente vivendo sem livro."

Lygia Bojunga - Feito à mão

Comentários

  1. Oi
    Tem uma Tag lá no blog pra ti.
    http://lilicasg.blogspot.com.br/2012/11/tag-skoob.html

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É capaz de eu fazer quase tudo isso mesmo com o livro, eu também achei linda.

      Excluir
  3. Nossa, você tem um blog muito bacana.
    Sou do campo da filosofia, e adorei quando vi no seu perfil que gosta de ler.

    Eu apoio a leitura.


    Visite:
    http://ricardosenee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Irinia! Boa tarde! Vim agradecer sua visita e por deixar comentário. Querida foi falha minha que coloquie o lacinho de encentivo a leitura e não linkei, mas assim que recebi o prêmio fiz a postagem e te comuniquei. O link é:search/label/SELINHOS E PRÊMIOS QUE QUE O BLOG RECEBEU. O lacinho está na lateral do blog, este link está nele. Obrigada pelo prêmio. Bjuss uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. O livro é o melhor amigo, quem lê nunca está sozinho.Gostei muito do seu blog! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! O livro é melhor amigo mesmo. Está sempre na hora em que precisamos literalmente.

      Bjooos

      Excluir
  6. Nossa, que linda...!
    "Viver sem livro", também não consigo imaginar algo assim :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo, ainda mais agora! Com todo esse universo muito mais amplo do que eu vivia!

      bjooos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas