Presságio, O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

Boa Noite!!!

Hoje trago uma resenha quentinha para vocês, diretamente do meu cérebro que está a mil pensando no que escrever. (risos)
Um grande responsabilidade, já que quando fechamos parceria com o Autor, ficamos em contato e poderemos ter uma opinião negativa ou positiva de nossa resenha. Estava pensando isso hoje. Diferente de quando lemos um livro "por ler" e resenhamos sem a responsabilidade do autor aprovar ou não nossa resenha. é mai tranquilo. O que acham?

Mas opiniões a parte, hoje terminei de ler um livro muito querido que conheci nesse último mês e tive a oportunidade de fechar parceria com o autor, logo que expus minha admiração pelo livro em um post. Quem quiser ler e ver todos os contatos do Leonardo, até mesmo para adquirir o livro clica aqui!

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!




Alice, sempre preocupada com o seu "dom", com suas visões em que nunca inspira credibilidade, por parte de seus amigos, e de pessoas que fazem parte de seu cotidiano. Pelos psiquiatras é estressada. Para os policias soa como piada. E nada do que faça adianta para convencer alguém de que algo irá acontecer.

Ela tem visões de um corredor iluminado, no final uma porta, número 69. Passou por vários psiquiatras e no último fala para ele a situação inusitada em que ocorre essa visão, mas nada adianta, afinal uma clarividência, é um fato um tanto difícil de aceitar, acreditar, de botar fé mesmo. Acho que o ser humano é muito reticente a alguns assuntos, mesmo com o mundo "aparentemente" evoluído.  

O começo se desenrola em duas situações, Alice tentando ser ajudada por psiquiatras e um assassinato de uma freira (Calma que isso não é Spoiler). Então temos dois ambientes alternando e não é difícil de acompanhar pois no começo são histórias distintas.

Alice sabe de tudo o que aconteceu e com suas visões ela começa a correr para desvendar quem é o assassino em questão.

Ela passa por situações difíceis e mesmo assim sempre lutando pela verdade. E uma lição que Alice aprendeu foi:

Trecho Página 160:

        "- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"

Esse livro pra mim foi muito emocionante, quero dizer que foi tocante, tem sensualidade como informa a sinopse, tem muito suspense e mistérios, situações inusitadas e únicas. Quero dizer não é algo parecido com o que já tenha lido. É único. Assassinato da Freira Nua para Mim, foi muito estimulante, porque é um livro que eu queria muito ler, criei expectativas e todas foram saciadas (pode-se dizer que superadas também)! Super recomendo!

Agradeço Muito ao Leonardo por me aceitar como parceira e me presentear com esse livro.  E quem quiser comprar  é só clicar nos links abaixo:

Saraiva
Livraria Cultura
Travessa
Novo Século
Pag Seguro Uol (com frete gratuito)

E se quiser concorrer a um exemplar é só participar da promoção aqui do blog, que por sinal está show de bola:


E ai, gostaram?

Comentários

  1. Um livro apaixonante é o que posso dizer dele...linda resenha.. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante a proposta do livro, fiquei em curiosa, já adicionei na minha lista de desejados, parece ser um livro que a gente só para de ler quando terminou e depois diz ah, eu queria mais haha

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza você vai sentir esse gostinho. A Alice com seus pressagios poderia ate ter várias aventuras mas por ser uma história única deixa esse gosto de quero mais do caramba. haha bjooos

      Excluir
  3. Também acho que é mais tranquilo quando você não tem compromisso com o autor. Por isso que é bom pedir parceria com autores que você acha que vai gostar dos livros dele :O

    Gostei da resenha, o livro parece bem interessante. Gostei do trecho também, só é louco quem fala demais ^^

    Já estou participando da promoção :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trecho bem interessante né? haha

      Esse negócio de sobregarregar com muitas responsabilidades é ruim. Não sai do jeito que queremos.

      Bjooos

      Excluir
  4. Parceira, eu tava devendo comentários aqui no Blog, rsrs
    Fico feliz pela parceria que você conseguiu \o/ O livro parece ser bem interessante, e sua resenha foi bem "clean". Me interessei pelo livro e vou adicionar no Skoob. Beijooos e até a próxima !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devendo nada, fazemos o que podemos né?

      Obrigada querido! Bjoos

      Excluir
  5. Oiii
    Tem um tag para você lá blog. Acho que vai gostar.

    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2012/11/tag-skoob.html

    Beijinhos

    Tífany

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou Luana Romariz,Blogueira do BU.
    Turmas azul,marela,verde....
    Vim conhecer o seu blog,além da visita já estou lhe seguindo
    Gostei bastante, lhe parabenizo, pelo seu trabalho como blogueira.
    Venho aqui, fazer um convite para você também conhecer o meu trabalho:
    Tenho cinco bloguinhos e amo todos eles,adoro escrever,pesquisar assuntos e imagens.

    Então, vamos aos blogs:

    Sobre Casamentos- http://www.vivelafetedemariage.com.br/

    Sobre ADM do Lar - http://sejabemvindoemcasa.blogspot.com.br/

    sobre Divulgação de Blogs- http://confrariadoblog.blogspot.com.br/

    Sobre Comunicação- http://nasaguasdeumarp.blogspot.com.br/

    Sobre a Cidade de Salvador na Bahia- http://degustarsalvador.blogspot.com.br/p/objetivo.html

    Obrigado,por este espaço de contato,
    no seu blog e pela sua atenção em aceitar o meu depoimento.

    Desejo-lhe muito SUCESSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc tem muito blogs hein querida? haha bjoooos e obrigada por me visitar!

      Excluir
  7. Adorei a resenha, Irinia! E fiquei com super vontade de ler o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Bom quando vc ler irá gostar e muito!

      Bjooos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas