Querido e Devotado Dexter - Jeff Lindsay

Bom dia! Bom dia!

Hoje é sexta feira dia de resenha. Até que enfim terminei o Dexter e vou compartilhar com vocês mais um momento desse assassino tão cativante. Eu amo Dexter, simplesmente, assisto a série na TV, e realmente é muito diferente do livro, então me permito acompanhar os dois.

Aviso importante: pode conter spoilers. Tem alguns detalhes porém sem revelar a essência desse enredo.

Sinopse: O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador.
Esse é o segundo livro de Dexter, que inspirou a série de televisão homônima. O famoso protagonista trabalha na polícia, mas desde cedo seu real ofício é liquidar os serial killers, sempre camuflado e sem levantar suspeitas.




Após o trágico aparecimento de um ente *querido* no livro anterior e todo o trágico final, não tão trágico assim para o nosso amigo, Dexter nesse livro se vê impossibilitado de libertar seu passageiro das trevas, chegamos a sentir pena de nosso Herói esquartejador. Se limitando as noitadas com sua *noiva* Rita, a várias latinhas de cerveja e festinhas um tanto quanto chatas, para o seu instinto.

Enquanto o passageiro das trevas, seu companheiro inseparável, fica em seu ouvindo sussurrando oportunidades, enquanto a Lua Cheia no céu o lembra de sua verdadeira identidade, seu *colega de trabalho* Doakes, fica inseparavelmente em seu encalço, tirando de sua reta todas os momentos prazerosos que poderia viver acabando com assassinos estúpidos e sem escrúpulos.

Nesse livro, ele consegue liquidar dois pedófilos, parceiros. E afastar seu consagrado amigo Doakes, sem muito esforço, ganhando o ódio mortal do mesmo. Doakes fareja de longe um homem como Dexter, mas não conseguiu fazer com que nosso querido de alguma forma fosse descoberto por ele.

Aqui Dexter, se torna prestativo, querido, salva-vidas, consolador, o que ele pratica frequentemente para viver em sociedade. Até noivo ele fica! Incapaz de negar essa possibilidade ele se entrega a esse caminho, descobrindo que poderá perfeitamente ser um Harry para Cody, filho de Rita, desde que descobriram que o cachorro do vizinho sumiu. Então ele pensa em deixar seu legado de especialidades, para essa criança, que sofre tanto quanto ele sofreu.

O enredo do livro se desenrola basicamente atrás de um amputador profissional com métodos macabros e tão requintados quanto os seus. Jeff Lindsay nos faz ter uma visão horripilante e dolorosa das vítimas, a visão do assassino,  o quanto é frio e calculista, cortando parte a parte de sua vítimas. Dexter, tem a missão de encontrar o *namorado* de sua irmã, um oficial que veio especialmente averiguar o caso e acaba sendo vítima do esquartejador, de mostrar que pode ser realmente querido e devotado.

Ah quem diga que a Série é melhor, concordo em partes, porque não se pode comparar os dois, pois na Séria na TV, o Doakes acha que o Dexter é dependente químico, bem como a Rita, que não é noiva ainda, e acabam descobrindo, todos os corpos que Dexter já se livrou, porém sem saber a autoria. Estão em investigação... Bem, não tem comparação, duas histórias distintas.

Espero que tenham gostado! E agradeço a todos que estão por aqui.

Beijos e bom final de semana.

Comentários

  1. AMO Dexter (A série)! Eu resolvi começar a ler o livro, mas, por engano, comprei esse! E eu não sei qual é o primeiro! Mesmo assim, já percebi logo no primeiro capítulo que a história é bem diferente do seriado (mas nada vai me fazer deixar de gostar desse personagem ahhaha)... Gostei muito da história (e não acredito que a Lila não existe no livro! :oo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a Lila é bem diferente! Mas tenho ciúme pela Rita haha!!!

      O primeiro livro é Dexter, A mão esquerda de Deus!

      Bjoooos

      Excluir
  2. Acho que nunca li um livro desse gênero, há uma turma que ama os livros e a série também, mas nunca vi nem li :(

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar (quem não?), mas não li o livro e muito menos assisti a série. Mas sua resenha, sério, me deixou com uma vontade daquelas de ler o livro. Parece muito bom!

    ;D

    Rodrigo
    Isso é Interessante - http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da resenha tento fazer o melhor sempre, aho q de resenha ainda sou inexperiente sei lá! hehe

      Eu gosto muito dessa série!

      Bjooos

      Excluir
  4. u ja vi alguns episodios do seriado sabe
    mas nem virei mito fã
    mas nao sei se leria o livro D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm sei como é, Dexter chega a ser fraquinho perto de outros seriados mas acho que vc iria gostar.

      Bjooos

      Excluir
  5. Permita-me ter lido somente a sinopse, já que a resenha pode conter spoilers? :P
    Não, não li os livros, mas pretendo começar a assistir o seriado e não é bom já saber de tanta coisa, hein? xD
    Mas resenhas como essa só me fazem ficar com mais vontade de conhecer a história.
    Até mais ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É acho q tem meio spoilers, tem gente quem não gosta muito de ler detalhes...

      Acho que irá gostar! bjooos

      Excluir

  6. Boa tarde Irinia!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
    Como diz um poeta desconhecido:
    “Há pessoas que como estrelas
    irradiam o brilho de sua luz interior
    transformando a própria essência
    em uma existência de carinho e
    sensibilidade”.
    Você é uma pessoa iluminada!!!
    Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lourdes, eu que agradeço sempre quando vem aqui e deixa essas mensgaens lindas em meu blog!

      Obrigada boa semana pra vc tb!!!

      bjooos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas