Jogos Criminais 2 - Contos Policiais

Bom dia!!!

Eu estou participando de um book tour Selo Brasileiro e chegou para mim Jogos Criminais 02 - Contos policiais.

Esse Book Tour só tem livros de autores nacionais, uma forma muito bacana de divulgar nossos autores.

 Sinopse: Quando a mente humana é usada para o mal, planos mirabolantes podem surgir com propósitos escusos, como chantagem, estelionato, fraude, espionagem, roubo... assassinato! Nas tramas deste novo volume de JOGOS CRIMINAIS, vários ângulos foram explorados, e acabaram por tornar a palavra “crime” uma das mais detestáveis e fascinantes do vocabulário humano. E quando se junta a essas tramas uma certa dose de manipulação, nem sempre o culpado acaba por pagar o que deveria. Aqui o mal assume várias identidades. Entretanto, continua arraigado nos corações humanos.






Bom, esse livro é um livro de contos policiais de 28 autores e autoras. Organizado por Sérgio Pereira Couto Junto com a editora Andross.

"O Segundo volume dos Jogos Criminais marca uma parceria entre a Andross e o Grupo Polígrafos, criado e dedicado para divulgar e incentivar a literatura policial. Para quem quer se tornar um escritor policial, basta acessar o sito do Polígrafos - grupopoligrafos.com- e acompanhas as notícias, artigos e resenhas que estarão por lá." -Apresentação do livro.

Um livro de contos é difícil ser resenhado. Pois são diversas histórias para ser opinadas. Eu, particularmente, não gosto muito de livros de contos. Acho esquisito, mas ler esse mudou um pouco minha opinião. Esse em especial tem vários contos diferentes e de um suspense louco.

Por exemplo a história do Açougueiro, ele muito louco, matava os vizinhos do bairro. Ou a história "O Anúncio" tem um mulher que contrata o serviço de um cartomante que traz o amor em 48h. Final surpreendente.

São 31 contos, que você não acredita em cada final. Eu comecei reticente mas depois do primeiro foi uma página atrás da outra. Super recomendo. Histórias de assassinatos, chantagem, traição, loucura, fraudes. Experiência de autores iniciantes que mostram sua capacidade de nos envolver em 03 páginas de pura maldade, sangue ou frieza.

Comentários

  1. Não sei porque, mas passei a associar livros de contos com autores das antigas. Edgar Allan Poe que o diga, contos perfeitos! Já Machado de Assis, haja paciência! Adoro romances policiais, mas é um pouco difícil encontrar livros nacionais "independentes nas livrarias (embora a situação esteja mudando um pouquinho).

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, já li Um do Edgar Alan Poe, Muito sinistro cara.
      Nas livrarias é mais complicado mesmo até pela dificuldade que os autores tem para publicar.

      Beijos

      Excluir
  2. Também acho dificil resenhar um livro de contos, mesmo assim você conseguiu fazer isso de um modo legal.
    Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda tenho muitos na fila rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Irinia! Desculpe a ausência, final de ano uma correria com as provas dos alunos e por em ordem as cadernetas . Hoje passei para agradecer.Obrigada por você fazer parte da minha vida mesmo sendo uma amiga virtual, és muito importante para mim.
    Quero aproveitar e desejar um FELIZ NATAL pra você e sua família e que o amor de Jesus ilumine seus dias e que sua vida seja uma extensão da noite de Natal,
    renascendo continuamente em amor e fraternidade.
    Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
    Que seu coração floresça Em amor e esperança! E que 2013 seja muito feliz!!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lourdes, adoro suas mensgaens e final de ano é assim mesmo muito corre corre!

      Beijos

      Excluir
  4. Hmmm, que interessante!! Adoro contos policiais!! *_*
    Era viciada em Agatha Christie e até mesmo Poe (apesar de ser meio aterrorizante).
    Gostei bastante da resenha ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas