Livros & Tatuagens

Bom dia!!!

Para começar a semana resolvi postar sobre uma coisa que está me deixando louca de vontade de fazer, uma tatuagem com tema de livros.

Estava aqui pensando na minha próxima tatuagem uns dias atrás e me iluminou a idéia. Vou fazer uma tatuagem com algum tema de livros. Uma frase, um desenho, o laço :-). Porque eu sou assim, só faço tatuagem se tiver algum significado para mim, por exemplo, meu filhos nas minhas pernas... ou um mantra que tatuei no braço... Ou o nome da banda que gosto no outro braço... Só fiz duas por fazer e beleza e agora decidi que sempre quero um significado. Enfim...

Pensando nisso indo para o trabalho. Decidi fazer minha próxima tatuagem com esse tema e já vendo algumas postagens no Facebook e no Google, decidi reunir algumas fotos com esse tema.

O que vocês acham? Porque tatuagem é para o resto da vida e quem faz uma tatuagem não pode fazer qualquer uma.

E quem também não pensou em misturar duas artes em sua pele?




Um pouco sobre tatuagem: Fonte Revista Galileu

A tatuagem já foi usada para identificar bandidos e enfeitar poderosos; para juntar tribos e afugentar inimigos; para mostrar preferências e esconder imperfeições. O que não mudou quase nada foi a técnica de aplicação de tinta na pele. Passados mais de 4 mil anos, ela ainda é feita por meio de agulhas que perfuram a derme. Perseguida em vários momentos da história, a prática foi banida por decreto papal no século 8 e na Nova York do século 20. Apesar disso, é difícil encontrar quem nunca tenha pensado em fazer uma.>> Entre 2160 a.C e 1994 a.C. Múmias de mulheres egípcias, como a Amunet, possuem traços e inscrições na região do abdome

>>> Há mais de 2.400 anos Múmias encontradas nas montanhas de Altais, na Sibéria, apresentam ombros tatuados com animais, reais e imaginários

>>> Entre 509 aC e 27 aC Os imperadores romanos determinam que, para não serem confundidos com súditos mais bem afortunados, prisioneiros e escravos sejam tatuados

>>> 787 Sob a alegação de ser coisa do demônio, o papa Adriano I proíbe as pessoas de se tatuarem

>>> Entre os séculos 15 e 17 Durante a invasão da Bósnia e Herzegovina pelos turcos otomanos, os católicos tatuavam cruzes como forma de evitar ter de rezar para Alá

>>> 1600 Com o fim das guerras feudais no Japão, os serviços dos samurais tornaram-se desnecessários. Surge, então, a Yakuza, a máfia japonesa

>>> 1769 Em expedição à Polinésia, o navegador inglês James Cook nota a tradição local de marcar o corpo com tinta. Na língua local, chamam isso de "tatao"

>>> Entre 1831 a 1836
A bordo do HMS Beagle, Charles Darwin registra que a maioria dos povos do planeta conheciam ou utilizavam algum tipo de tatuagem

>>> 1891 O americano Samuel O’Reilly patenteia a máquina de tatuar. Trata-se de uma adaptação de uma invenção de Thomas Edison

>>> 1928 Em Chicago, um caminhão com peles tatuadas é roubado. A coleção pertencia a Masaichi Fukushi, médico japonês que estudava como a tatuagem ajudava a preservar a pele

>>> 1942 Durante a Segunda Guerra, os nazistas tatuavam um número no corpo dos judeus para identificá-los como prisioneiros nos campos de concentração

>>> 1959 Chega ao Brasil o dinamarquês Knud Gegersen, o primeiro tatuador profissional a atuar por aqui

>>> 1961 Depois de um surto de hepatite B, a Secretaria da Saúde de Nova York proíbe a realização de novas tatuagens na cidade

>>> 1999 A empresa de brinquedos Mattel lança a Barbie Butterfly Art, boneca que vinha com uma tatuagem lavável

>>> dezembro de 2009
Ao passar 52 horas tatuando o corpo de Nick Thunberg, o americano Jeremy Brown bateu o recorde mundial de sessão mais longa, que era de 43h50min, estabelecido em 2006.

Fotos Google:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E para finalizar encontrei nas pesquisas um livro que eu também fiquei louca para ter!!! Nossa, afinal reúne várias tattoos com esse tema.

Sinopse: The Word Made Flesh - Literary Tattoos -  from Bookworms Worldwide' is a guide to the emerging subculture of literary tattoos - a collection of more than 150 full-color photographs of human epidermis indelibly adorned with quotations and illustrations from Dickinson to Pynchon, from Shakespeare to Plath. With lines of verse, literary portraits, and illustrations - and statements from the bearers on their tattoos' history and the personal significance of the chosen literary work - 'The Word Made Flesh' is part collection of photographs and part literary anthology written on skin.






Bom espero que gostem, e logo (espero) estarei postando a minha tatuagem com esse tema também. Boa semana! 

P.S. Ah!!! E quem quiser mandar mais alguma foto para atualizar o post é só mandar por email para mim ou postar no Face do blog. E-mail: iriniazachello01@gmail.com

Comentários

  1. Caramba, qta tatuagem exagerada... Heheh
    Qdo AEcM12 atingir um milhão de livros vendidos, tatuarei aquela robot no punho... rs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha legal! eu se fosse vc do jeito que sou ja teria tatuado há tempos até antes mesmo do livro existir!

      Beijos

      Excluir
  2. eu morro de vontade de fazer, mas tenho medo sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, eu tb tenho medo apesar de ter várias, mas quando chega o ápice da vontade de ver aquele desenho no meu corpo. O medo passa!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu colocaria uma frase, mas morro de medo de agulha e.e

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa!!! As tatuagens são muito massa!!!
    Mas acho que se eu criasse coragem de fazer uma tatuagem, escolheria uma bem simples e delicada. Tipo uma que eu vi ai em cima , da moça com a tatuagem no peito de livro e uma chicara de café. Gostei muito do post.
    Bjokass

    http://www.livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela da xícara é bem delicada mesmo. Eu gosto de Tatto assim , não consigo tatuar nada agressivo. Beijos

      Excluir
  5. Que legal esse post, tem algumas bem maneiras mas eu nunca faria uma em mim deve doer rsrs, até que aquela do pé é discreta mas deve doer mais ainda hehe

    bjos

    Tem selinho no blog pra voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. Éverdade que no pé doi mesmo eu tenho e nao tenho mais coraem de fazer rsrsr

      obrigada pelo selinho vou la ver! Beijo

      Excluir
  6. Achei a história da tatuagem interessante...como é antiga, não é?

    Um beijo doce e um ótimo final de semana para vc e sua família.

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história da tatuagem :D
    Acho que esse tipo de tatoo fica bom só em lugar visivel, nao perto de partes intimas auhahauaha Eu to com vontade de fazer tatuagem, como vc sabe, e acho que uma literária cairia bem ! (:
    Bjs querida !

    ResponderExcluir
  8. Oi, acabei de descobrir seu blog e já adorei... :)
    Eu amo livros, e tatuagens também, tenho seis até agora. Uma delas é o nome do meu filho com a fonte da letra do Harry Potter. kkk
    Quero fazer um livrinho desenhado agora, mas ainda não achei o desenho perfeito...

    Ah, sou escritora e postei os quatro primeiros capítulos de meu livro em meu blog, adoraria uma visita sua por lá...

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  9. Coooom certeza eu faria uma tatuagem! Na verdade, eu já fiz, com tema de HP *_*
    Mas pretendo fazer muitas mais *O*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas