Dia do Leitor - 07 de Janeiro

Bom dia!

Ontem dia 07 de janeiro foi o dia do leitor. Espero que tenham lido mito para comemorar.
O que ler significa para você?




Para mim um livro,

É uma fuga da realidade,
É uma vida que eu mergulho,
Um mundo que eu vivo,
Sem distinção,
É onde me perco,
Onde eu sofro,
Onde eu choro,
Onde eu rio,
Onde me alegro,
É onde sinto todas as emoções
Que são emprestadas a mim
Da forma mais incondicional.
É onde eu posso amar sem ter medo,
E posso viver sem preconceitos.
Posso amar o ridículo,
E torcer para um assassino,
Ficar realmente aliviada por uma morte libertadora,

Para mim um livro,

Significa deixar minha mente aberta,
Deixar meu corpo livre,
Sentir desejo,
Sentir o apego,
Sentir raiva sem pecar por isso,
Sentir inveja sem ser recriminada,
Entrar em devaneios de que aquele
Amor chegará até a mim também.
É sentir confiança de que tudo acabará bem no final
É saber que podemos começar de novo e de novo e de novo.
E as palavras vão estar sempre lá.
Da mesma forma,
Mas cada vez é uma nova experiência,
Uma nova concepção, com a mente madura.
E o coração aberto.

Para mim ler ler um livro.

É ser eu mesmo sem pudor,
Sem frescura,
É pegar uma frase e fazer dela seu estilo de vida.
Como é bom ler um livro,
Quando leio sou feliz, 
E nunca havia percebido isso antes.
Quando leio sou completa,
E não preciso de mais nada.
Para que eu seja feliz,
Eu só preciso ler,
Sem me esquecer do meu mundo real,
Mas sabendo que aquele mundo é
O meu refúgio mais saudável,
Mais louco,
Mais insano,
E mais doce,
Mais querido.

Espero que gostem!

E Feliz dia do Leitor para nós, atrasado! :-)

Comentários

  1. Putz estava inspirada hein? haha
    Gostei muito, e ler é exatamente o que voce disse acima para mim *-*

    "Significa deixar minha mente aberta,
    Deixar meu corpo livre,"

    Abrç'z Nova Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! zrsrsrsrsr

      Estava mesmo... Até eu gostei rsrsrsrs

      Beijos obrigada por estar aqui.

      Excluir
  2. Adorei esse poema!!

    Feliz dia do leitor!! (um pouco atrasado, mas tudo bem).

    Concordo com teu poema, disse tudo que eu queria dizer ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari, que bom que passei o que as pessoas sentem.

      Obrigada linda. Beijos

      Excluir
  3. Nossa que texto muito bom, parabéns você descreveu o que sinto como leitora hehe

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas