Instituição Jovens Prodígios - A Seleção - Luene Langhammer Alves

Bom dia!!!

Hoje vou resenhar um livro que ganhei em formato pdf. E fiquei feliz e apreensiva pois não leio muito livros digitais. Mas ai tudo deu certo, consegui ler em 03 dias. Estava conciliando dois livros. Mas qual não foi minha surpresa, que larguei uma para ler a IYP! Sim, é um livro que envolve. É um livro que te deixa curioso.  E dá uma vontade muito grande de ler até o final. Pena, que o final mesmo está no computador da Luene... Afinal é uma Trilogia, meus queridos, então podemos aproveitar bastante essa obra.

 Sinopse: Uma inteligência muito acima da média. Lara, uma adolescente com todas as alegrias, frustrações, amizades e amores típicos da idade, nasceu com esse dom. Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, a vida de Lara nos é apresentada de forma leve e instigante, sempre deixando um gostinho de quero mais.
Para realizar esse sonho, a protagonista teve que deixar tudo o que lhe era mais precioso: a família, o lar, os amigos, os amores. Mas nada disso foi em vão já que ela realizava seu sonho. Será mesmo?
Acompanhar a chegada de Lara na Instituição , as novas amizades, as aulas de estudos avançados e até o surgimento de um novo amor são estratégias sutis que a autora utiliza para nos levar a uma trama intrigante e misteriosa, que nos faz questionar sobre as pessoas que estão à sua volta e pensar quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição.
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo?
Com uma nova amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Apenas perguntas... Terá feito Lara a escolha certa?


Bom, não quero falar aqui mais do que a sinopse informa, senão não terá graça nenhuma. Já que o livro ainda não foi publicado, então temos que manter o interesse a flor da pele, dos leitores da Luene.


Lara, uma garota de 17 anos, super inteligente, incentivada por sua mãe participa de uma "vestibular" para a Instituição. E ela não sabe ao certo se é isso mesmo que quer, afinal deixar família e um quase novo namorado não é fácil. Sempre se sentiu diferente por a maioria das vezes ser a melhor da turma, isso causa um impacto. E não tem muito jeito com os rapazes. Então vai seguindo o curso da vida e acaba na Inglaterra. Na instituição, no meio de outros mil jovens "prodígios" como ela. Convivendo com culturas diferentes, línguas diferentes. Deve ser difícil, ir assim de supetão para outro país sem conhecer ninguém.

E na Instituição ela faz amizade com Irene, super me identifiquei com ela genteeee. Olha ela se chama Irene e tem cabelo vermelho e eu Sou Irinia e tenho cabelo vermelho... Oh! Lu, ela podia se chamar Irinia não? Hahahaha.

Então ela resolve de vez falar com Irene e o melhor é que ela são colegas de quarto. Mas após alguns dias. Ela começa a se sentir estranha. Muito estranha e ouve vozes em sua cabeça. E descobre que essa vozes é de um pombo. Sim, de um pombo. Gente, até ler o final desse livro, achei o pombo muito sinistro. Adorei. E sem querer começam situações em que ela arranja alguns inimigos. E ela se sente desconfortável com isso, pois não faz parte de sua vida.

Ela começa a perceber muitas coisas que estão a sua volta. e começa mesmo a questionar o que é essa Instituição. 

Olha, eu tenho é que agradecer a Vida, por ter me deixado encontrar a Luene, porque é tão legal acompanhar todo esse processo, toda essa batalha da publicação de um livro. É tão importante, continuarmos de pé após tantas quedas. E saber que essa não é a última, e que terá muitas outras chances. 
Porque eu não tinha ideia de como é publicar um livro. Do trabalho que tem. Bendito seja meu blog, que assim consegui ver o que é realmente esse mundo pela visão de escritores. E consegui ver os dois lados hein? De quem pode e quem pode menos. Se é que me entendem. 

Para mim, ler esse livro, foi legal, instigante, foi curioso, deu vontade de quero mais. Uma história única. Não podemos dizer que existe outra Lara Müller por aí. A leitura é tranquila do começo ao fim, e com toques de "Ai Meu Deus que negócio é esse?" Ai você vai lendo mais e mais, pra descobrir o que realmente quer dizer aquilo, eu amei a parte da revelação do pombo, embora já estivesse desconfiada... E tenho minha desconfianças com o urso e a cobra... Será? Não sei... Mas esperarei pelo próximo livro.

Luene, Parabéns! Como disse a você na Ordem dos Blogueiros, eu achei que estava lendo um livro de alguém experiente e não de alguém que está iniciando há pouco tempo. Você escreve maravilhosamente bem e tenho certeza de que seu livro irá vender muito quando descobrirem. Você é capaz de manter o ritmo do início ao fim. Sem fazer a gente dar uma parada para respirar, uma página atrás da outra até o final. E isso não é um elogio, é fato! Incontestável!

Quem quiser conversar com a Luene é só clicar nos links abaixo:

Blog: http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/luenealves
Fanpage: https://www.facebook.com/BlogJovensProdigios?fref=ts
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/147170-lu

Adicionem o livro no SKOOB:

http://www.skoob.com.br/livro/294797


Comentários

  1. Ai, sua linda!!!! Amei a resenha! Fico honrada por você ter lido meu "bebê". Muito obrigada por ter dedicado seu tempo e disposição. Ver esse retorno deixa meu dia tão lindo e brilhante que você não tem ideia!!

    Obrigada mesmo! Fico feliz que tenha divertido-a e até que fui, por alguns momentos, uma pessoa totalmente diferente do que sou, que consegue prender os leitores! Espero causar esse impacto sempre e sempre!

    Bom, continue fazendo suposições..... Você está quase lá! O que será que tem de estranho nessa Instituição, não é?? hehe

    Beijos e um abraço forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, fico muito feliz que vc tenha gostado. Aproveite que vc está só começando a colher os frutos do seu trabalho.

      Continue escrever assim e melhore cada vez mais que terá um Ordem de Leitores.

      Beijos querida

      Excluir
  2. Nossa! Fiquei muito feliz de ver e ler sua resenha. Já tinha lido do mesmo livro em um outro blog! Ficou muito boa!
    PDF é complicado...mas vai...
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!

      Obrigada por gostar da minha resenha fico feliz, tento ao máximo ser sincera.
      Ainda bem que sempre gosto!!! Hehehehe

      È mais tudo dá-se um jeito!

      Beijos

      Excluir
  3. Rsrs, ja abandonei alguns livros por serem PDF, mas quando realmente é bom e nos envolve de uma maneira impossivel de deixar de ler, acaba se tornando muito bom. Quando vi o nome A seleção so me lembrei do livro de Kiera Cass, por sinal muito bom. Sua resenha ficou muito boa, e parece ser muito bom o livro, uma menina super dotada em uma escola ao qual ja fez alguns inimigos sem neem mesmo saber como, muito intrigante, acho mesmo que algumas pessoas realmente a conhecem, Huum
    Bjoos
    Blog Misturando Palavras

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima!
    Fiquei até tímida pensando na que ainda vou escrever. A gente tem vontade de falar um monte de coisas, mas aí estraga a surpresa...
    A sua ficou bem completa mas não entregou nada! :D O pessoal vai ter que ler o livro! Então, editoras! Olha a oportunidade que vocês estão perdendo!!

    Espero que a Lu consiga publicar toda a trilogia! E logo! Quero saber como termina!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero saber! Nossa, muito curiosa!

      eu sei como é ficar tímida para fazer essas resenhas de "amigos/parceiros escritores"

      Mas fique calma que na hora flui.

      Beijos

      Excluir
  5. ah gente nao vejo a hora de terminar o livro e resenha *-*
    a lu escreve bem viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve mesmo né Alice? Quero ver sua resenha tb! Adoro seus posts!

      Beijos

      Excluir
  6. Gostei da resenha! Não vejo a hora da Luene publicar logo pra ler *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! mesmo que eu tenha lido Quero o livro para mim!

      Haha beijos

      Excluir
  7. Oi, Irinia.
    Eu concordo totalmente. Em nenhum momento da leitura eu imaginei o livro sendo escrito por uma iniciante. A história foi muito bem construída, eu adorei cada página desse livro.
    Torço para que a Luene consiga publicar logo. Eu quero o meu autografado *-* haha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma escritora nata a Luene, já nasceu com o QI de autora. hahahaha Tb gostei muito.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá.
    Gostei da resenha :D Mal posso esperar para poder ler o livro da Luene, ve-lo nas livrarias *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para esta lá não? Será gratificante para nós também, afinal acompanhos a Saga da Luene tão de pertinho!

      Beijos

      Excluir
  9. Aiii, vocês são umas lindas!!! Obrigada! Obrigada! <3
    Só consigo dizer isso hahaha
    Obrigada :')

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobona, aposto que aqui que vc estava chorando! hahahahah

      beijos

      Excluir
  10. Quando chegar nas livrarias e a Luene estiver dando autógrafos eu quero ir la na terrinha dela e pegar a minha edição exclusiva ! haha

    Parabens Irinia! Ótimo trabalho, Vamos que vamos companheiros de Ordem ! \õ

    Abrç'z Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! vale a pena a viagem!

      Combinaremos de toda a Ordem ir!

      Obrigada por curtir minha resenha!

      Beijos

      Excluir
  11. OI!!

    Não entendi ainda o gênero do livro.
    É algo sobrenatural, fala com pombos é isso?
    Não entendi...

    Beijão!!!
    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      É assim Izabella. Não é bem sobrenatural, acho que pode classificar como misterioso.

      É que tem um pombo falante então fica tudo divertido mas nada que chegue ao sobrenatural.

      Não sei. Vou perguntar pra Luene.
      rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas