Passo a Passo para E-books no Celular com Android

Bom dia!!!

Hoje trago para vocês um pequeno tutorial referente a e-books no celular.



Para quem for ler no celular"Android" como eu estou fazendo, e achou uma pequena dificuldade para com os arquivos, resolvi fazer um breve passo a passo que achei muito simples.

Eu tenho uns e-books e pesquisei no Google um formato de arquivo e-book para celular. E achei em formato TXT, muito ruim. Pois em txt é em bloco de notas e quando vai para o celular os acentos, cedilha, travessão, aspas, somem é estranho demais.

Então como não tinha pesquisado o suficiente um conhecido meu baixou um arquivo para o celular dele em epub, aí que eu descobri uma versão do arquivo em celular que eu ainda não tinha visto.

E então o que eu fiz pesquisei no Google e descobri um programa o Calibre, conversor de arquivos. Meus e-books estão em pdf. E ler pdf no celular é terrível  porque tem que ficar deslizando o arquivo na tela, pelo menos é assim comigo. E as letras são pequenas e se aumenta fica grande demais. Enfim, consegui meu objetivo agora estou feliz lendo os E-books.

1 - Baixei o Calibre: no Baixaki e converti os arquivos de PDF para Epub.

O Epub não leu no celular.

2 - Então eu baixei um programa no Celular o Aldiko (existem outros), que é gratuito e lê arquivos em Epub.
3- Importei do celular para o programa.
E consegui ler com acentos, aspas, travessões e tudo o mais. Valeu a Pena.

E é um arquivo muito gostosinho de lidar. Os livros ficam como se fossem numa estante e a gente classifica os mesmos após ler. Muito bom.

O meu celular tem android e talvez nem todos os androids precisem de um passo a passo desse porém, gostaria de deixar aqui compartilhado a quem possa interessar.

No calibre o passo a passo de conversão vocês podem dar uma olhadinha aqui: http://www.tecmundo.com.br/pdf/4070-transforme-seus-e-books-para-o-formato-epub-.htm

Super simples, fiz tudo em uns 10 minutos tirando o tempo para baixar os programas, que são leves e não demorou muito também.

E só para comentar mês passado fiz uma enquete, quem trocaria o Livro Físico por E-books. 
46 Pessoas votaram: 34 não trocariam, 10 de vez em quando, e 2 trocariam.
Olha os livros que eu amo não trocaria nem leria por e-book só para comprar. Por isso livros que gosto não pego nem emprestado, nem vejo filme e resenhas. :-) Que é para comprar e não ficar com preguiça. Eu trocaria de vez em quando um digital por um físico.

E aproveitando o momento vou indicar um blog que eu achei super fácil de baixar e-books. Eles tem um grupo no facebook que tem mais livros pois os participantes vão colocando os livros que tem disponível  também. Eu estou achando massa ler assim, não sabia que seria tão divertido. Agora não peça para eu ler no computador que ai sem chance. Para em um eletrônico é muito mais fácil.

Facebook: https://www.facebook.com/groups/trocadeebooks/
Blog: http://trocasdeebooks.blogspot.com.br/

Espero que esse post ajude mais alguém.  E que tenham gostado! 

Comentários

  1. Nossa, bom saber!
    Eu sempre fiquei meio perdido com essa historia!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tutorial, agora só preciso baixar os programas... e comprar um Android rsrs'

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. no meu outro celular eu lia em pdf :) era otimo mas muito pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei demais do tutorial, mas eu ainda não preciso heheheh
    Beijinhos para vc, querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas