Diário de Um Banana - Faça você mesmo - Jeff Kinney

Bom dia!

Quem aqui não conhece Diários de um Banana livro e filme? Quem conhece sabe que é um livro muito engraçado, embora o filme eu não gostei tanto, mas o livro é divertido, folheei numa livraria mas não comprei, mas assim que tiver tempo (R$), vou comprar para meu filhote. Ele já ganhou esse título abaixo e agora me deu mais vontade ainda de comprar a coleção toda para ler junto com ele. Não sei se estou incentivando ele ou satisfazendo uma vontade minha. hahahaha Pois sempre namorei esse livro nsa livrarias antes de decidir que será ótimo dar ao meu filhote.

Esse post é só mesmo uma dica de leitura infanto juvenil. Pois o livro tem diversas atividades que servem para uma boa distração já incluindo os pequenos na literatura.


Título: Diário de um Banana Faça você mesmo
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Sinopse: A nova edição de “Diário de uma Banana: Faça você mesmo” vem com mais atividades, mais quadrinhos coloridos e capa nova. Divirta-se e solte a imaginação. Seja um Banana você também.













E falando em incentivar nossos pequenos a ler, uma ótima dica também é gibis, sem se preocupar com abreviações ou se o cebolinha fala "elado", somente incentivando mesmo, pois ele terá muito tempo para aprender a falar certo sempre.

Títulos do Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Walcir Carrasco. J. K. Rowling, são bem vindos também. Agora acho pouco recomendado O Pequeno Príncipe, achei muito filosófico. 

E uma coisa que li nos sites da vida, é que ao invés de dar um brinquedo de última geração, dar um livro é muito mais interessante e muito mais econômico. Já que para meus filhos eu não dê muitos brinquedos pois eles quebram logo... Vejo meu dinheiro suado indo pro lixo... E também não dava livros... Quer dizer nem eu me incentivava a dar algo útil para ele, mas comecei abrir os olhos e comecei a perceber que eu estava fazendo tudo errado, até porque passamos por alguns apuros comportamentais infantis, e para que isso não se repita eu decidi mudar algumas coisas...

Brinquedos não são importantes, a não ser que seja didático... 
Rua não é importante a não ser que seja a caminho da escola, zoológico, museus e afins, um parque gostoso para passar o domingo, com a família.
Filmes e desenhos não são importantes a não ser que nos tragam algo para reflexão...
Assim como livros, tem alguns que podemos dispensar na hora de dar aos nosso filhos pois não trazem nada de bom. 

Essas questões acimas não são generalizadas entendam, eu na minha vida pessoal tenho pouquíssimas amigas que eu levei do colégio... E pessoas que conheci na rua brincando de taco, balada, ou em trabalho me restaram algumas pouquíssimas desse último ano... Mas não é porque eu seja anti-social, é porque eu vou escolhendo quem eu quero na minha vida e quem vale realmente.  E quero ensinar isso aos meus filhos que estão indo para o mundo agora. 

Olha só como estendi o assunto, era só uma simples dica de leitura, e acabei indo por outros caminhos mas só para mostrar meu ponto de vista.

Enfim, deêm livros e amor aos seus filhos.

Comentários

  1. Oie :)

    Meu irmão de 9 aninhos juntou o dinheirinho dele e comprou a série toda e leu fiquei emocionado com a atitude dele :D , to pensando em comprar esse livro para ele , parabéns pela sua resenha !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o livro pelo nome, mas nunca li. Vou ver se leio ^^

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. É mesmo! hahaha Umas páginas que folheei na livraria eu já queria gargalhar. hahh E não é exagero, quero muito comprar para o meu filhote!

      Beijos

      Excluir
  4. lei mesmo li o volume 1 e me acabei haha isso e um "LIVRO DE MEMORIAS"

    ResponderExcluir
  5. eu to pensando em comprar esse livro eu já sei algumas coisas tipo: este livro onde você escreve seus segredos sentimentos e coisas que você pensa tem quadrinhos e quadrinhos para você completar e desenhar e por ultimo no final do livro tem uma pequena capa para você desenhar ou colocar uma foto sua e escrever seus piores e melhores momentos de vida de banana.

    ResponderExcluir
  6. esse livro e legal eu to pensando em comprar, já que eu sei algumas coisas vou dizer tudo que eu aprendi bom, primeiramente na contracapa do livro você coloca sua foto coloca seu nome e se perder o livro você coloca seu endereço depois tem umas atividades e brincadeiras e também tem uma atividade que você escreve oque você vai ser no futuro, exemplo: sua profissão e etc...(Continua)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas