Maze- Sem saída - Marja Li

Boa Noite meus queridos tudo bem?

Não estou lendo tão rápido quanto eu queria para poder opinar mais sobre livros. Mas fazer o que? As obrigações do dia a dia me impedem. Meus dias se tornam tão emocionantes quando abro um livro. Me sinto em outro mundo literalmente. Eu sei que muitas pessoas se sentem assim, e sabem do que eu estou falando. E dessa vez eu mergulhei na história da Helena Gerher e Ronald Weiser. E vou te falar, em nenhum momento eu me arrependi ou pensei em parar de ler. Eu na verdade devorei o livro em cada intensidade e me deixou com gostinho de quero mais. Fiquei feliz também pois o livro tem um fim, não irá me fazer sofrer esperando continuações... Tenho várias aguardando lançamento. :-) 

Título: Maze - Sem Saída
Autora: Marja Li.
Páginas: 300
Gênero: Romance Policial 
Editora: Mor
Sinopse: ​​Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável!
Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão.
Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo.
Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?

Helena é uma jovem confusa, sem vida quase. Vive nas sombras como filha do ministro, namorada de um cara que ela realmente não ama. Perdeu sua mãe aos 19 anos, e aos 09 anos quase morre afogada esquecida por seus pais que discutiam o relacionamento no momento do acontecido. Isso tudo faz com ela sempre fica "escondida", foge sempre para não ser o centro das atenções, sendo o patinho feio na mídia.

Até que em uma festa ela conhece Ronald, dança com o rapaz ruivo e alto, charmoso e um tanto indiscreto . E acontece um beijo, um beijo quente que faz Helena se derreter  em seus braços em apenas alguns segundos. Nessa festa acontece um "atentado" político, o que faz o pai de Helena prender a filha em casa, para sua própria proteção.

Helena é levada pelo seu namorado Friedrich, para averiguar um local suspeito desses atentados, e então seu sequestro acontece.  

E começa uma história de muita ação, suspense, romance e umas pitadas de erotismo. Marja Li, combina esses itens de uma maneira incrível que me fez querer ler o livro página  a página e parar somente quando chegasse o final.

Eu não sou chegada a muita ação. Em filmes nem pensar... Porém esse livro é repleto de tiroteios e sequestros. Não são cansativos, pois o contexto vai mudando de fase logo sem tirar a emoção. Pela capa quase me enganei, quase deixei para depois, mas da primeira página em diante me apaixonei por Helena e por suas histórias tristes e depois a amei por se encontrar de verdade em meio a tanto caos que virou sua vida de cabeça para baixo.

Helena, fica desesperada e confusa com esse sequestro, e quando descobre que seu sequestrador é o mesmo homem que a fez queimar em poucos segundos no terraço da festa a deixa mais indignada e desconfiada. Armando formas de se livrar do cativeiro ela deixa Ronald perplexo e desesperado, pois ela em momento algum cede a confiança que deveria sentir por ele.

E em meio a essa confusão Ronald e Helena se envolvem em um relacionamento de amor e ódio, paixão e obsessão. Deixando o livro quente em certas cenas, mostrando o quanto Ronald e Helena poderiam dar certo, se não fosse o instinto de Helena  cegar a sua confiança verdadeira. E tudo vai em um desenrolar alucinante. Torci pelo sequestrador, fiquei com raiva da teimosia de Helena, quer dizer tudo ao contrário. E a parte mais emocionante pra mim foi quando é obrigada a ter os cabelos cortados e quando ela se descobre verdadeiramente. O livro tem moral da história. 

Adorei ler esse livro e sei que muitos de vocês irão gostar. A Editora Mor está trazendo ótimos livros para a literatura nacional. Então vamos aproveitar. 

Geralmente não falo muito dos autores, mas como nossa querida autora é blogueira também e começou com um blog, vale a pena comentar.

Leiam o primeiro capítulo aqui!

Sobre a autora:


Marja Li nasceu no Rio Grande do Sul, atualmente mora no interior e ama a cultura de seu estado. Desde cedo aventura-se a escrever seus romances e em junho de 2010 criou então o "Estórias da Marja", blog em que publica todos os seus romances. No início, ela queria um contato maior com seus leitores, hoje conquistou seguidores em todo o país e dedica grande parte de sua vida a isso: ser escritora e blogueira.
Vilões malvados, mocinhas, grandes cenas de amor e ação, se tornaram um forte marco de suas obras, muito bem detalhadas. A maioria de seus romances colocam a prova o sentimento e a razão.
Marja é uma leitora assídua e uma escritora dedicada, incentivadora da literatura nacional. Blogueira e sempre muito antenada nas novidades do mundo literário, atende sempre aos seus fãs, enriquecendo seu trabalho como escritora.

Você pode comprar o livro no site da Editora Mor, já está em pré venda!
Adicionem no:
Blog Estórias da Marja.
Blog Do Livro Maze Sem Saída

E lá no blog, está rolando uma super promoção com o livro. Ganha o livro e mais uma boneca. Adorei, já estou participando!


E aproveitem! 

Comentários

  1. Oi Irinia!Tudo bem?
    Estou com esse livro em e-book para ler, tenho um pouco de preguiça de ler no computador.:/
    Sua resenha ficou muito boa, gosto de livro que terminam quando a gente ler a ultima folha, mas as editoras creio que amam livros que tem vários volumes.Fiquei com vontade ler Maze.

    Um xero,Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menina, eu só li porque foi no celular, no PC é difícil mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Parece interessante. Vou visitar os sites para conhecer mais sobre o livro.
    A ideia da boneca é dez! Eu sou louco para fazer personagens do meu livro em pelúcia, especialmente o Eusébio. Gostei da resenha, mas eu gostaria de ter lido uns trechos do livro, para mim é fundamental.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quotes, não são minha praia mas levarei em conta na próxima resenha.

      Beijos

      Excluir
  3. Linda a resenha. Fiquei muito emocionada. Você destacou algumas passagens do livro que considero centrais, como a cena dos cabelos.

    Sua colocação: "Torci pelo sequestrador, fiquei com raiva da teimosia de Helena, quer dizer tudo ao contrário." É exatamente o clima do livro, que mexe com o entendimento e as emoções mais obscuras de cada pessoa.

    Adorei a resenha! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida por você gostar da resenha. E eu me senti mexida mesmo, querendo saber cada vez mais a fundo a História.

      Beijos

      Excluir
  4. eu nao curti a capa desse livro, achei meio estranha
    a história parece ser legalzinha e tudo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pois é. é o segundo livro que li consecutivo que a capa engana.
      É a história é legalzona alice, hahahaha Leia acho que vai gostar mais que Crossfire! beijos

      Excluir
  5. Oi, Irinia! Gostei da resenha, fiquei interessada pelo livro. E a boneca! Ótima ideia, haha.
    Quero agradecer por ter se inscrito no Book Tour, claro que lembro de você. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a promoção com a boneca também! hahaha Que isso vou adorar ler seu livro, Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas