Bate Papo com o Autor 5#

Bom dia!!!

Hoje trago uma entrevista com o Autor poeta Marcos de Sousa, parceiro aqui do blog que lançou seu livro Coração de Vidro. Conheça mais um pouco sobre ele aqui e aqui nessa entrevista.



01 - Marcos, fale um pouco sobre você?

É sempre mais complicado falar sobre si mesmo, né? Parece que trava, não sei. Rs
Eu sou uma pessoa meio excêntrica, com pensamentos e gostos bem diferentes da maioria. Em geral, posso definir-me com um apaixonado, no sentido mais doce da palavra. Apaixonado por minha noiva, pelas palavras e pela vida.

02 - Você publicou seu livro Coração de Vidro sobre poesias, e qual foi a sensação de tê-lo em mãos?
É a sensação de realização. É como tocar em um dos seus maiores sonhos. Algo que não dá para explicar com exatidão, apenas para sentir.

03 - Você tem outro projeto em andamento? Conte um pouco sobre ele, será poesias também?
Tenho outro projeto em andamento, mas não é de poesias. Na verdade, é totalmente diferente. É um livro mais jovem, com uma linguagem mais simples. Indicaria para qualquer idade, mas como se trata do coração, o publico teen tem sempre uma fixação maior.

04 - Quais inspirações para suas poesias?
Minha noiva é a minha maior inspiração, sem dúvida. No demais, escrevo sobre o que vejo por aí. O cotidiano é um grande pregador de lições.

05 - Deixe um trecho da poesias que você mais gosta.
Vou deixar dois trechos, pode? O primeiro, da poesia de minha autoria que mais gosto. A segunda, de Maiakovski, é a minha poesia favorita, em geral.

E quando o sol sugar a lua com todo seu fervor e fúria,
As estrelas se chocarem e desesperarem por tua falta
E o mundo se tornar apenas o palco de loucura e dor,
Eu olharei para o lado e saberei que valeu a pena, pois tive você para mim.”

“No demais,
todo mundo sabe,
o coração tem moradia certa,
fica bem aqui no meio do peito,
mas comigo a anatomia ficou louca,
sou todo coração.”

07 - Pensando em nossa realidade,  como é para você publicar livros hoje em dia?
Publicação de livros é um tanto complicado, especialmente no Brasil. A leitura não faz parte de nossa cultura, infelizmente. O pior, ainda há um preconceito demasiado com autores nacionais. Em geral, ser escritor é um desafio a ser aceito.

08 - Quais suas expectativas daqui para frente?
Boas. Acredito que o campo para os meus livros se abrirão mais ainda com a próxima publicação, já que é de um gênero mais aceitável entre a maior parte dos leitores, principalmente por causa da linguagem.

09 - Sempre peço aos autores ou parceiros uma dica de livro, qual sua sugestão para nossos leitores?
Existem livros que tocam o coração, que te fazem chorar, mas poucos que te fazem mudar de rumo. Um desses poucos é o que eu recomendo: O outro lado de mim – Sidney Sheldon. O livro é grandioso, compatível com o escritor. Uma história real, emocionante. Faz pensar, analisar, enxergar seus erros e mudar sua caminhada. Impossível não gostar.

10 - Deixe uma mensagem para nós.
Agradeço, primeiramente, pela entrevista e pela divulgação. Aos leitores, convido-os que conheçam um pouco mais do meu trabalho em um dos links abaixo. Convoco-os também a levar as maravilhas da leitura por esse Brasil, principalmente disseminando o amor aos livros nacionais.

Blog
Facebook Blog
Facebook Livro

Você pode comprar o livro diretamente com a editora ou com o autor:

Compre o livro:

Com o autor:
Valor – R$ 25,00 (Frete Grátis)
Cartão (parcelado em até 6x) e boleto - Aqui
Depósito bancário - Envie um e-mail para mlucas92@hotmail.com ou clique aqui.

Diretamente com a editora:
Valor – R$ 33,15 + Frete
Clique aqui para acessar o site da editora. No site, vá no campo "busca" e digite: “Marcos de Sousa” ou “Coração de Vidro”

Espero que tenham gostado e que aproveitem mais uma ótima leitura nacional.

Comentários

  1. gostei da entrevista.
    ele indicou sidney s. eu nunca li nada dele xp

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, e sim, ele realmente tem cara de excêntrico auahuahaa
    Ele tem cara de um idealista, sei lá ahahah
    Parabéns pela parceria querida. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Irinia, amei a postagem. Obrigado pela divulgação e pela entrevista.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas