Bate papo com o Autor#4

Bom dia! 

Hoje é quarta-feira e como está a semana de vocês? Hoje Trouxe mais uma autora parceira. E vamos conhecer mais um pouquinho de seu livro e de seu mais novo lançamento. E quando fiz as perguntas para a mesma ela não tinha ainda divulgado o lançamento do seu livro. Porém, anunciou dia 10/02/2012 no seu blog a notícia. E vamos ter seu livro em mãos em breve. Estou falando da Luene L. Alves, autora da Saga Instituição Jovens Prodígios. Eeeeeh. Estou feliz pois li o livro em e-book e fiz a resenha, porém vou ter o livro agora em mãos para fazer parte de mim.




E aqui está: 

Blog -01 - Fale um sobre você Luene. 
Luene - Oi, Irinia! Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela oportunidade! Fiquei muito feliz com o convite e é um prazer responder essa entrevista. 

Bom, falar de mim? Pode parecer fácil, mas às vezes é difícil (risos). Bom, sou a escritora da saga Instituição para Jovens Prodígios e desde 2010 estou batalhando para a publicação e divulgação do meu livro. Sempre gostei de ler, mas comecei a apreciar a escrita mais ou menos aos 11 anos de idade, e, como muitas pessoas já devem saber, graças a J. K. Rowling. Aos 13 anos escrevi meu primeiro livro e não consegui mais parar. Sou muita pessoa muito caseira e familiar, que prefere ficar em casa, uma xícara de café nas mãos e um bom livro ao lado (a não ser quando estou com escrevendo, é claro). 


02 - Eu li seu livro A Seleção da saga Instituição Jovens Prodígios, e sei que esse é o primeiro, conte um pouco sobre a continuação da saga. 

Bom, ai complica (risos). Bom, a continuação de A Seleção, como já foi divulgada na minha fanpage, se chama A Traição, o segundo volume da saga. Como o nome sugere, alguma coisa muito... complicada irá acontecer. Lara Müller, nossa protagonista, termina o primeiro livro com muitas dúvidas e medos referentes à tão misteriosa Instituição. Posso adiantar que as emoções dos personagens serão mais bem trabalhadas e, é claro, alguma coisa não sairá como o planejado. Lara passará por momentos incríveis e tensos ao mesmo tempo, sem sequer desconfiar o que pode acontecer... Será um livro psicológico. Em quem ela pode confiar? Em que ela deve confiar? É o menor livro da saga, mas algumas revelações serão feitas... Não posso falar mais (risos). 


03 - Você se identifica com algum personagem? 

Eu me identifico um pouco com cada um, de certa forma. Sendo a “criadora” deles e por ter passado tanto tempo trabalhando-os e moldando-os para que se tornassem tão reais quanto nós mesmos, sou muito apegada a todos, sejam os “bons” ou “maus” da história. A Lara, no entanto, é a personagem que mais se parece comigo (ou seria o contrário?). Quem me conhece pessoalmente consegue visualizar o quanto a Lara foi baseada em alguns conceitos e ideias que eu mesmo possuo. Infelizmente, não sou prodígio como ela (risos). 


04 - O que é escrever para você? 

Antigamente essa pergunta seria fácil responder. Eu diria simplesmente: tudo. Escrever é minha vida, a minha existência e o que me faz acordar todas as manhãs e acreditar em um futuro melhor. No entanto hoje, devida a (pouca, mas suficiente) experiência que adquiri, a resposta mais sincera seria: uma arte maravilhosa, mas que não é nada fácil. Há momentos de tristeza e agonia – porque ser escritor no Brasil não é nada fácil. Mas há momentos de puro deleite e felicidade, principalmente quando recebo o feedback dos meus prodígios leitores. É nesse momento que digo a mim mesma: não importa a dificuldade, vale a pena!! 


05 - E como está sendo a recepção nos blogs sobre sua saga com as poucas resenhas que já tem disponível? 

A palavra “maravilhosa” não seria suficiente para descrever minha gratidão a todos os blogs e seus respectivos blogueiros. Tenho recebido críticas ótimas – não apenas elogios. Todos têm sido muito amáveis e estão me apoiando nessa luta diária. O mais interessante é que já recebi solicitação de parcerias com outros blogs que leram as resenhas e se interessaram pela história. Enfim, é incrível. A verdade é que não sei nem ao certo como responder essa pergunta. É como se palavras não fossem suficientes para descrever meu sentimento de gratidão e êxtase. 


06 - Você já tem outro projeto em andamento além da saga? 

Sim, tenho sim. Ano passado, ao concluir o quarto e último livro da saga IJP, comecei a desenvolver outra saga. Não há nada pronto, apenas ideias e pontos relevantes escritos. Como aconteceu com a história da Instituição foram precisos muitos meses para que todas as ideias estivessem concluídas, sem falha e com pontos úteis durante todos os 4 livros. A ideia central está pronta, mas ainda não tive tempo de colocá-la em prática, devido às revisões e demais procedimentos que ainda venho fazendo na saga IJP. Posso garantir que será totalmente diferente do ambiente situado em A Seleção... Completamente diferente. 


07 - Sabemos que você está lutando por uma editora, mas para os seus fãs e amigos que te acompanham na blogosfera, teremos o prazer desse livro ainda esse ano? 

Bom, como a maioria de meus seguidores no blog sabem, ano passado recebi uma proposta para publicação. Infelizmente, não pude realizar meu sonho naquele momento por diversos motivos. Entretanto, estamos no começo de 2013 e sem dúvida alguma o livro estará nas mãos de meus prodígios esse ano. É importante que todos meus amigos/blogueiros/prodígios saibam que nunca parei de correr atrás de editora e estou suando para que esse dia chegue logo. Então sim, Irinia, esse ano teremos a felicidade de termos Instituição para Jovens Prodígios: A Seleção em mãos! 


08 - Peço sempre uma dica de leitura, qual é a sua? 

Hmmm, que pergunta difícil (risos). Sou fã incondicional de fantasia e pretendo escrever sobre esse gênero por muito tempo. Então minha dica, além de “brazuca”, é super importante para os leitores que gostam do gênero: Dragões de Éter do Raphael Draccon. Uma das melhores séries que já li e que merece ser lida por muitos leitores. 


09 - Deixe uma mensagem para nós seus prodígios e para seus futuros prodígios. 

Acreditem em vocês mesmos! Não deixem que ninguém diga que vocês não podem ou que não conseguirão. Tenham em mente o que desejam e corram atrás. Como nossa querida Lara Müller, vocês podem chegar aonde querem. Não será fácil e muitas vezes aparecerão dificuldades no caminho, mas o importante é não desistir. Todos nós temos capacidades de chegar “lá”, qualquer que seja seu ponto final =) 

Obrigada pela oportunidade, Irinia!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Luene e sobre seus livros.

Comentários

  1. Oi, Irinia!! Mais uma vez obrigada pela oportunidade! Adorei participar do bate papo *-*
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Oi Irinia, gosto da Luene e que legal a entrevista com ela.
    Beijinhos para ti.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas