O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Livro 1 - Bento de Luca

Bom dia!

Desejo á todos uma ótima segunda-feira, uma semana iluminada e produtiva.

E hoje vou resenhar um livro que li nessa semana muito legal, nossa eu adorei. Tenho me surpreendido muito com a literatura nacional, muito mesmo. Ganhei o livro da Liziane Goulart do blog O Maravilhoso Mundo da Leitura. Quero agradecer mais uma vez! Obrigada. ela ganhou em um sorteio, que os autores fizeram e então ela pediu para eles mandarem direto para mim, veio autografado tudo bonitinho e hoje eles são parceiros do blog.

Título: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
Autor: Bento de Luca
Páginas: 304
Gênero: Ficção - Aventura
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)
Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 

A história se passa em São Paulo, nossa cidade cinza, selva de pedra. Hugo caminha enquanto devaneia sobre sua vida e entra em uma livraria, precisa se distrair. Nada como tomar um café envolto a livros, um ambiente bem aconchegante. Aposto que essa é a Livraria Cultura, que me penitencio todos os dias por não ir lá conhecer, estou trabalhando do lado.

Ele decide procurar  um livro para distrair sua mente de tantos problemas quando se depara em um pequeno aposento mais reservado, uma porta que da a sensação de não ser aberta, de ser proibida. Ele abre essa porta e se depara com um gato, um gato grande lendo um livro um tanto diferente. e pensa que deve estar maluco. 

"Assim que girei aquela maçaneta - da porta intitulada Livros Raros -, a primeira imagem que tive do aposento me fez acreditar que estava ficando velho, possivelmente esquizofrênico, sofrendo de algum mal há muito soterrado em meu corpo, mente e espírito. Não quero parecer louco, mas a cena que vi me fez, por um impulso, fechar a porta automaticamente. Senti um forte frio na espinha. esfreguei os olhos com o dorso das mãos. Respirei profunda, porém, rapidamente. Meu coração disparara. Fiquei imóvel ainda por segundos." 

Pág. 13/14 

E é assim que Hugo e o Príncipe Gato se conhecem. Logo quando volta para casa, depois de achar que está vendo coisas, Hugo se depara com suas coisas um tanto reviradas e por fim sente falta de algo importante. no lugar um bilhete, quase ordenando para encontrá-lo no Parque Trianon para recuperar seu objeto tão estimado.

Confesso que comecei a gostar do livro assim que eles se reencontram no Parque. O Hugo quase não acreditando, depois de passar apuros para invadir o local já que estava fechado, que estava frente a um gato  falante. Que se diz ser o Príncipe Gato, o Príncipe de Marshmallow, que chegou a SP através de um Buraco de Minhoca, que no caso é um túnel dimensional. Isso faz com que Humano caia em uma gargalhada quase histérica. O que me fez rir muito com esse livro.

O relacionamento do dois é tomado por expressões irônicas e defensivas, eles não se bicam nem um pouco. O que deixa tudo mais divertido. O Gato obriga Hugo a ajudá-lo a salvar Marshmallow e eles entram em uma aventura através desse objetivo, muito alucinante e misteriosa. 

Cada capítulo são relatos dos personagens, ora é do Hugo, ora do Príncipe e ora de Eleanor, um rto muito inteligente, poliglota, conhecedor da medicina Chinesa, Lutador de Artes Marciais, muito para um rato só. 
Ele se uni a dupla em busca da ampulheta do tempo. E as coisas vão ficando mais perigosas quando os Feiticeiros gananciosos, ficam no encalço de nossos heróis tentando impedir que a Ampulheta seja encontrada. E os relatos são muito divertidos. 

O Príncipe Gato é um livro ótimo para relaxar. Ótimo para dar boas risadas e aprender muito com a união de três seres distintos. E a gente pensa o que um Gato que vem de Marshmallow, um rato que luta artes marciais e um humano que não acredita em quase nada do que eles falam, vão fazer juntos? Depois das situações vivenciadas a união se faz forte e eles são um só para a salvação da cidade do Gato. Um livro de muita aventura e muita garra. 

E eu imaginei tudo de perto. Toda a Cidade em si, infestada de bonecos de pano, bombas de farinha e todo um  mundo fantástico. E fiquei pensando como seria se fosse real! Nossa daria uma movimentada aqui hein? Aqui é tão rotineiro, que chega a ser massante. Hehehe

Ah, eu super recomendo para crianças. É um livro Infanto Juvenil, que agora estou enchendo a paciência do meu filho, ver se lê. 

E só para reforçar alguns links:

Aqui é onde você pode comprar e se aventurar com O Príncipe Gato:

Editora Novo Século
Direto com os autores: (Promoção: Você recebe o livro autografado, com marcador e frete grátis por R$25,00): contato@oprincipegato.com.br

Siga nas redes sociais e fiquem por dentro das novidades:

Comentários

  1. Oi Irinia!
    A tua resenha ficou show, mas também sou suspeita para falar pois amei esse livro e não vejo a hora de poder ler a continuação.
    Que bom que tu gostou do presente.
    Beijão Lizi

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito legal, tbm acabei ganhando de presente.
    Estou ansiosa para ter O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver
    na minha estante.
    Recomento a todos que gostam de uma boa fantasia cheia
    de aventura e humor.
    Att.,
    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah também recomendo! Quero muito ler esse também! Beijos

      Excluir
  3. Oi Irinia! Vim agradecer sua visita, o lindo comentário que deixou e por ter votado na minha poesia. Adorei, gratíssima! Sim a poesia fui eu a autora, será um prazer se você compartilhar no seu blog. Só será motivo de alegria. Obrigada por tudo!!
    Quanto a sua postagem, não li este livro e fiquei curiosa e com vontade de ler.Uuma linda noite, muita paz. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida! Espero que goste da leitura caso venha a comprar o livro! beijos

      Excluir
  4. Deu vontade de ler o livro, parece ser uma ótima leitura.
    A ideia do autor foi muito boa, e a forma que você descreveu desperta muito interesse.
    um grande abraço
    Fernando h. de Marchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! fico feliz que com minha resenha tenha despertado um interesse em você. Tenho certeza de que irá gostar muito! beijos

      Excluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas