Vale Cultura - Ministério da Cultura

Bom dia leitores queridos,

Fico muito feliz que as pessoas estejam descobrindo a minha página de divulgação de blogs. Obrigada!

Eu vi rolando na internet e em outros blogs uma notícia muito interessante, o Ministério da Cultura irá implementar o Vale Cultura para assalariados de até 05 salários mínimos e que tem como objetivo que tenha mais acessos a teatros, cinemas, compra de livros (adorei essa parte) e outras culturas brasileiras por aí. 

O valor do Vale Cultura será de R$50 e parece que será descontado 10% no máximo de nosso querido salário. Não vejo porque tal desconto já que está sendo apresentado como benefício, porém quando a esmola é demais o santo desconfia. Esse é o único ponto negativo que encontrei.

É uma lei, um projeto que foi sancionado em dez/2012 pela presidente Dilma Rousseff e que será implementado no 2º semestre de 2013. 

Eu achei isso muito importante porque precisamos ter mais acessos a cultura e agora falta de dinheiro não será o problema, até porque não está tão caro ir a um teatro, segundo várias dicas que recebo do site Catraca Livre, em que o valor é a Catraca Livre literalmente, não há desculpas para arriscar um fim de noite em um teatro. Ou Mostras de Poesias e Arte Moderna como vejo no site. Vejam o site recomendo.

 Essa frase me lembrou  música dos Titãs Comida:

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte...

Então em vez de perdermos nosso tempo em um bar "todos" os finais de semana, admirando belas bundas e bíceps a nossa volta, podemos "perder" nosso tempo e ganhar cultura com esse vale uma vez ou outra. E aí o que acham do vale? 

Fonte:

Comentários

  1. Olá, bom dia ^^
    Que ótima notícia; espero que isso facilite o acesso a cultura dos trabalhadores ^^
    Beijinhos e boas leituras :D
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu tinha gostada da ideia...deixei de gostar depois que li a matéria aqui...como assim descontar alguma coisa?
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, pensei o mesmo está num dos links que eu li, beijos

      Excluir
  3. Leio muitos livros, passei em concurso publico e nem por isso me eximo de ir para um bar final de semana, por que acredito que cada um faz a diversão que quer, e não é você que vai criticar, ainda mais você sendo leitora de livros tambem (se é veridico), ter uma opinião tão "chucri" de adolescente que não entende nada da vida.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que seja "CHUCRI", até acharia legal ir num bar de vez em quando tomar umas breja tals, entende? Mas não faço isso. Só acho q em vez de fazermos isso sempreeeeee, podemos mudar os programas, afinal q cultura eu vou ter na porta de um bar? de uma balada? no meio de mulher pelada? e filhinhos de papai? se eu só fizer isso eu vou ser burra sempre. Entendo muito da vida sim, e acho q vc devia ser menos covarde e não marcar anonimo nos recados. Eu não tenho nada a ver com a vida das pessoas. Mas isso é uma opiniao q penso em mim e nao em vc espertão, ou espertona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas