Cante Para eu Dormir - Angela Morrison

Bom dia!

Uma resenha de um livro que emociona e que nos faz acreditar em nossas mudanças. Apesar da insegurança da personagem principal. Acredito que foi uma leitura produtiva. Amei! Espero que gostem!

Título: Cante para eu dormir
Autora: Angela Morrison 
Páginas: 353
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

A história desse livro, começa com uma menina, com uma dor profunda de rejeição por parte do pai. "Nossa, como é feia". Tudo o que ele soube dizer.

Beth na escola é conhecido como "Fera", alta demais, rosto cheio de espinhas e óculos fundo de garrafa. Tem um amigo, seu melhor amigo, Scott, que sempre está do seu lado. E parece ter sentimentos maiores do que uma simples amizade. E ela canta em um coro de meninas Cantoras da Juventude, onde ela é a contralto, onde pode ficar escondida sem ninguém prestar muita atenção.

Sua vida de Fera muda quando ela canta um solo, virando a solista principal, para enfrentarem a competição que terá. Sim porque a nossa querida "Fera" tem uma voz divina, o que faz mudar sua vida para sempre. E então ela passa por uma bela transformação, bela mas dolorida. Não terá mais espinhas, seus óculos já eram e suas roupas mudaram. Na competição ela conhece o Derek, que sempre some, sem deixar vestígios, e sempre volta pedindo para ela amá-lo como ele é. Mas por trás desses sumiços algo esconde. E Ela sempre pergunta, mas ele não deixa ela perguntas, proíbe até.

Enquanto ela vive, essas intensas emoções misteriosas com Derek, Scott seu melhor amigo se declara para ela não facilitando em nenhum momento. E ela fica em dúvida. Mas não tanto quanto se supõe pois ela, ama muito o Derek, e não quer abandoná-lo qualquer que seja o seu segredo.

A Beth, em todo momento é uma menina insegura, muito insegura. Me vi nela em alguns momentos. Quando era mais jovem. E quando Derek tenta movimentar sua vida, fazendo com ela mudasse de coro e tentar guiá-la como fantoche e ela cede, até um certo ponto, eu fiquei até ressentida, pois ela não pode mudar sua vida por homem nenhum. Porém, isso foi uma vez só, o que me fez ficar feliz novamente, por ela seguir o que realmente acredita, mesmo estando insegura. Isso é muito importante!

Na escola ela sofre muito por não ser o padrão "normal" dos adolescentes, sendo atacado por brincadeiras e palavras cruéis de outros meninos, fazendo com que a deixava crente que não era digna de algum olhar masculino. Tanto que quando Derek a beija, no começo ela continua insegura pois acha que ela está beijando sua aparência e não seu verdadeiro eu.
"Mudanças.
Por que me surpreendem?
Eles podem ver
Que por dentro
Ainda sou a mesma garota?
Quem será ela agora?
Pode ser bonita?
Estará iludida também?
Porque estou ansiosa
Para deixar minha antiga casca?
Será possível?
As pessoas vão me amar?"

Página 62 - Capítulo 5 

Mesmo ela "bonita" após a transformação, ela acredita ainda ser a Fera, que sempre, foi e isso é muito triste. Mas ela se entrega sem medo aos beijos desse rapaz que invade todo o seu coração e desejo.

A narrativa é em primeira pessoa, a Beth que narra. E a história conta com certas rivalidades adolescentes em que a Meadow, que perdeu o posto de Solista no coro para a Beth por sinal, tenta chamar a atenção do bonito Derek. Porém ele só tem olhos para Beth.

A escrita é tranquila, porém não entrei muito no universo do livro por ter muitos diálogos, às vezes me perdia onde estavam, e tinha a sensação de que mudavam de cenário muito de repente. E por ter muitos diálogos demorei um pouco para ler, mas isso nada impede, de ter uma leitura de qualidade.

Um livro que fala de amor, aquele amor juvenil puro, que só tem uma vez. Um amor sincero, que enfrenta o mundo.

E não deixando de comentar também que durante o livro todo, em cada momento que a Beth vivia, ela compunha uma canção, uma parte de sua canção, isso deixava a leitura muito mais completa.

O Livro foi dedicado a Matt.

Eu gostei muito do livro, super recomendo a leitura. E na Saraiva comprei por R$ 9,90.

Um pouco sobre a autora:


Angela Morrison: Formou-se na Universidade Brigham Young e recebeu o título de Mestre em Escrita para Crianças e Jovens na Vermont College, Vive em Mesa Arizona. Visite: http://www.angela-morrison.com/.

Ela tem vários outros títulos legais, vale a pena pesquisar.

Espero que tenham gostado e compartilhem comigo caso já tiverem lido ou pretendam ler!

Comentários

  1. Sei lá, não me interessou muito não. Gostei da sua resenha, algumas coisas que vc falou até me fizeram ter vontade de ler, mas no saldo geral, ainda achei meio longe do meu estilo


    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei do livro. ele parece ser bem legal ^^
    pena que ainda nao li xp

    ResponderExcluir
  3. Gosto de qualquer livro que envolva musica. Já tinha lido resenha dele e me interessei muito. Quem nunca se achou um patinho feio, mas sofrer isso por parte da família deve ser horrível.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito bom , já li e recomendo para todos que se interessarem , adorei o livro espero que quem leia goste também . Abraços .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas