Legião Urbana Nos Cinemas

E aí pessoal tudo bem?

Esse é um post um pouco à parte do que estou acostumada a escrever. Não sou muito de falar de filmes. Nem de resenhá-los. Mas esses filmes que vou falar aqui, são dois: Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo, são de uma banda que fez parte da minha pré-adolescência até a fase adulta e ainda me acompanha, Legião Urbana.

E como sempre compartilho aqui algo que gosto, que me deixa animada ou vale a pena, resolvi escrever sobre esses dois lançamentos.


Para resumir Legião Urbana foi umas das maiores bandas de rock nacional dos anos 80 e 90. Que contava com um grande poeta, mentor e vocal da banda, o Renato Russo que faleceu em 96. 

Conheci Legião Urbana um ano após o a morte do Renato. Aliás muitas bandas eu conheci quando já tinha acabado, ou cara já tinha morrido, ou simplesmente não existiam mais... Uma pena eu queria ser no mínimo 15 anos mais velha para ter aproveitado de verdade essa fase da música nacional. Em que tinham bandas de fibra, que falavam de amor e dor de forma poética, falavam de política de forma crua e real, revolucionavam mesmo com suas letras. 

O primeiro filme Somos Tão Jovens conta a história do Renato Russo, como ele se transformou no mito que foi, com suas músicas revolucionárias Que País é Este?, Geração Coca Cola Faroeste Caboclo. Será estreado em 03/05. Direção de Antonio Carlos da Fontoura. Gênero: Drama.


E o Segundo filme Faroeste Caboclo filme inspirado na música da banda. Conta a história de João de Santo Cristo, que se envolve no mundo das drogas, é traído por Jeremias e se apaixona por Maria Lúcia. A música é grande tem uns 09 min. E se transformou em um longa metragem. Será Estreado em 30/05. Direção de René Sampaio. Gênero: Aventura. 


São dois filmes que vale muito a pena ver, ainda mais pra quem é ou foi apaixonado pela banda, ou até mesmo que está conhecendo a banda agora. É muito importante sempre eternizar o que valeu a pena, fazer com que valha a pena sempre. Para que não esqueça a verdadeira raiz, a verdadeira música, o verdadeiro sentido. 

Comentários

  1. Amo muito essa banda! Pena que não era nem nascida quando o Renato tava vivo, mas pelo menos pude conhecer as músicas dele e me apaixonar por elas *-*
    Gosto principalmente das letras, as músicas da Legião parecem que foram escritas pra gente, sério. Gosto muito disso. Não vejo a hora de ver esses filmes!

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ver ambos os filmes. Faroeste Caboclo tenho acompanhado desde que antes de começar as filmagens.

    Esses são dois que eu COM CERTEZA não vou deixar de ir ver no cinema

    Afinal, Legião é uam banda muito boa e o trailer de Somos tão Jovens tá otimo (vi no dia que fui ver Vai que Dá certo)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida. Apesar de não mar a banda, apenas gostar um pouco, gostei muito da sua postagem. Foi bom saber dos filmes e fiquei curiosa querendo assistir.
    Beijocas e boa semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu conhecia a banda e escutava bastante porque minha irmã adorava muito eles e com certeza eu vou querer ver o primeiro filme, já com relação ao segundo eu não quero ver porque de todas as músicas justo a que eu não gostava era Faroeste Caboclo rsrsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas