O Clube de Leitura de Jane Austen - Filme#1

Olá Olá, como estamos?

Hoje quero compartilhar uma sessão pipoca muito ao acaso que tive esses dias. Rodando os canais assisto ao filme O Clube de Leitura de Jane Austen, autora do livro Orgulho e Preconceito que está na minha lista de leitura ainda este ano. E ao pesquisar o filme qual não foi minha surpresa? O filme foi baseado em um Best - Seller com o mesmo nome, da autora Karen Joy Fowler. O Livro pesquisando achei um pouco difícil de encontrar. Quem souber onde comprar me avisem!


Título: O Clube de Leitura de Jane Austen
Gênero: Comédia Dramática
Dirigido: Robin S
wicord
Sinopse: Sacramento. Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
Pesquisando sobre o filme encontrei tantos blogs dedicados á essa autora, sei que ela faz partes dos clássicos, porém até hoje nunca tive a oportunidade de ler. Vi um outro filme Orgulho e Preconceito mas faz tanto tempo que não lembro mais. E assistir O Clube de Leitura de Jane Austen, só me aguçou a vontade de fazer parte dessa massa leitora de Jane Austen.

O Clube do Livro foi sugerido por Bernadette e todos os outros aceitam, então o livro escolhido é lido e eles se reúnem uma vez por mês e discutem o livro, de forma reflexiva, e conforme o tempo passa, as histórias de cada livro vão se unindo ás suas vidas, fazendo com que salve até mesmo um casamento durante  o  desenrolar da trama. 

Cada personagem envolvido tem seu drama pessoal, uma não se envolve mais emocionante, uma que se divorcia várias vezes, uma que descobre seu marido apaixonado por outra, uma jovem gay. E todos ali discutem seus pontos de vista.
Trailer:

Muitas pessoas não se entusiasmaram ao ver o filme, talvez seja aquela velha história em que os livros são sempre melhores. Mas vale informar que, para quem não leu o livro ou até mesmo ainda não leu Jane Austen, é bom assistir, temos várias indicações, várias reflexões dos clássicos da autora.

Eu gostei, acho que vale a pena ser visto, e com certeza aumentou minha curiosidade em ler Jane Austen, eu tenho um e-book da autora, porém agora me deu uma vontade tão grande de tê-los em mãos e saborear cada palavra fisicamente, e deixar na cabeceira da minha cama. 

O que vocês souberem sobre essa autora, compartilhem comigo, afinal estamos sempre aprendendo e chegou a minha vez de apreciar Jane Austen, já que pesquisando, li que suas obras até hoje são avaliadas em estudos , são usadas como base, quer dizer fico até ansiosa, será que vou ter uma visão e entender o que ela quis passar,já que as palavras podemos realmente interpretar de várias formas.

Alguém já viu esse filme?

Comentários

  1. Oie :)

    Estou louco para ler um livro da autora e assistir esse filme, esse dia fui comprar mas estava esgotado :( beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É menino? Eu queria ler esse livro também, mas não encontrei... Se vc achar manda o link pra mim!

      Beijos

      Excluir
  2. Nunca vi o filme mas achei tão interessante!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O nome do filme é legal, não me interessei pela capa dele. Achei estranha... superficial. Sei lá. Rsrsrsrs
    Ótima dica! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas o conteúdo é bom!

      Esse não é a capa do livro é o poster do filme.

      beijos

      Excluir
  4. Bem esse filme eu não conhecia nem o livro mas amo a autora Jane Austen os livros dela são lindos comece pelo Orgulho e Preconceito que é super fofo e ainda tem filme que é lindo, também tem o persuasão que é legal, Abadia e outros hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal sua dica, eu tenho o arquivo de Orgulho e Preconceito acho que vou ler em breve.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Esse filme parece ser ótimo, me encantei por ele. Vou começar a ler Orgulho e Preconceito em breve :)
    Obrigada pela dica, adorei o seu blog. Beijo da Joyce.

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do meu blog! Mesmo.

      Eu também, tenho o arquivo, mas quero os livros em mãos! Bem melhor.

      Beijos

      Excluir
  6. Eu estou querendo assistir esse filme faz um tempinho, mas desde que descobri que existia o livro decidi lê-lo primeiro.

    Só que ele é tão difícil de encontrar, mas fazer o que é uma mania que tenho...

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu tb prefiro ler primeiro. Mas como não sabia do livro, assisti ao filme. Mesmo assim ainda quero ler o livro.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi!
    tbm adorei o filme, q descobri por acaso enquanto passeava pelos canais da TV, rsrs. eu não li esse livro, mas já era fã da autora, e achei q o filme ficou muito dinâmico, com personagens tão diferentes entre si, mas q se identificam tanto através das leituras. tbm falei sobre ele no meu blog, se vc quiser ler meu comentário, fique a vontade: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2013/02/filmando-5-o-clube-de-leitura-de-jane.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu gostei do filme foi exatamente isso, eles se identificando com entre eles, e resolvendo seus problemas através da leitura dos livros da autora. Muito bom.

      Adorei seu post também.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu assisti ao filme e adorei, até quero falar sobre ele em meu blog, mas antes de tudo quero ler todos os livros da Jane - os que ainda não li - e ler o livro desse filme para depois falar sobre ele.

    Beijos!

    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaah boa, mas como ainda vou demorar um pouco para ler todos os livros, não queria perder a oportunidade de compartilhar!

      Beijos

      Excluir
  9. Eu nunca vi esse filme. Nossa, cara parece ótimo.
    Vou assistir!
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a Jane, sou apaixonada pelas obras dela e pela historia dela.
    Não sei se já assistiu Amor e Inocência, mas se esta procurando coisas relacionadas a autora recomendo o filme.
    Esse eu ainda não vi, mas já esta na lista a um tempo.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber mais coisas sobre ela sim, já algum tempo, vou procurar saber.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi Irinia!!
    Eu ainda não li nada da Jane Austen, nadinha .-.
    Mas quero ver apenas o filme, pois dizem ser muito bom!
    Acho que a obra dela já se eternizou, e vai ficar marcada para mts leitors !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Super legal, e achei uma ótima ideia até pra quem ainda não leu nada da Austen (eu)
    Vou procurar esse filme, será que está passando na Sky?
    Tem promoção e post novo no blog
    http://goo.gl/3xHP0
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se está passando na Sky, rsrsrsrs sei que passou e eu não lembro o canal.

      Mas vale a pena ver viu?

      beijos

      Excluir
  13. Assisti o filme e adorei, quero ler os livros.

    ResponderExcluir
  14. Vou assistir aqui agora. Nunca achei para alugar mas achei online (infelizmente dublado).
    E qualquer coisa apareça em meu blog, sempre escrevo algo sobre ela :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas