O Escolhido - Legado - Juliana Walker

Bom dia!

E mais uma resenha no blog. Sinto falta de resenhar mais. Mas até os livros tem que esperar de vezes em quando.

Essa é uma resenha de um book tour que me inscrevi ano passado. E fui a última a ler o livro. Foi uma leitura bem legal. E agora estou esperando a continuação. Mais um para coleção de espera. :-)

Título: O Escolhido - Legado
Autora: Juliana Walker
Páginas: 302
Editora: Dacraena
Gênero: Literatura Fantástica
Sinopse: Depois de uma guerra, Avan, um mundo dominado pelos humanos mas que tem por lideres os fays, criaturas fantásticas que protegem a terra e os homens, seus inimigos, outrora amigos, chamados de os destruidores conseguem levar o mundo a ruína e ao medo por vários anos. Inocentes perdem suas vidas e sua fé. As esperanças são nulas até que algo inesperado como amor entre uma destruidora e um fay acontece e mostra ser mais forte que qualquer guerra. Mas existe um preço, aqueles que por amor morreram, não se livrarão das sombras do mal tão fácil Anos depois o reino principal se vê novamente cara a cara com o mal, e teme que os destruidores não foram vencidos, e partem em busca de esperança, de um fay, o ultimo que sabem estar vivo para leva-los a esperança, e quem sabe encontrar o legado do fay e da destruidora. Surge na historia Ike e Neo dois jovens misteriosos que se juntam a causa de Avan, pois apenas eles conseguiram ficar cara a cara com a fera, o monstro que todos temem. Mas a sonhadora Ana seria a chave principal, com seu amor, sua esperança, e sua crença nos fays, mostrando que sonhar não é errado, e que devemos sempre sonhar, e provar que o amor é mais forte que o ódio. Com uma mistura de romance, aventura e mistério, O Escolhido não só prova que nossas escolhas são importantes, se nós lutarmos por um propósito maior que nós mesmos, jamais perderemos a batalha que travamos dentro de nós. 
A história se passa em Avan, uma Avan pós-guerra e que se vê de volta com o perigo iminente, e sérias chances de ter uma segunda guerra. 
Ana é uma menina doce, que vive em seus livros, porém não deixa de perceber a realidade, até conhecê-la de verdade. Ela é uma de tantos órfãos da primeira guerra, mora com seu avô em Avan, e quase não aproveita mais seus passeios por ter que tomar cuidado. 
A profecia dizia que quando aparecesse a Fera novamente a guerra chegaria junto. E nas imediações era o que estava acontecendo.
Ana decidi passear e nesse passeio ela conhece Ike, um rapaz que perdeu o pai e decidiu se alistar para combater junto com o povo de Avan. E quando eles estão se conhecendo a Fera surge atacando Ana, Ike meio sem reação enfrenta o monstro. E conta com uma ajuda inesperada de Neo, um ladrão que resolve mudar de vida e se alistar também. Os dois juntos espantam a Fera e vão para o reino levando Ana ferida.
Confundidos com o real atacante de Ana eles são presos enquanto ela está sendo cuidada. 

"Ana sempre fora sonhadora e lia muito, imaginava estar vivendo aventuras  como na época dos fays, mas seu avô sempre lhe dizia que devia sonhar menos, e viver mais. Mas hoje em dia, com o terror voltando a Avan o que Han temia para sua neta era de que ela fosse apenas sonhar realmente, pois agora eles temiam uma nova guerra."

Página 15 - Capítulo 01 - Parte I

Até chegar Han, avô da menina que confio nos garotos e o escutam. São liberados da prisão direto para a guarda real. Mostrando suas habilidades com o passar do tempo. Uma habilidade natural, fazendo com que prestem atenção no que eles realmente poderiam ser além de humanos.

O Povo Fay, após o fim da guerra foi considerado como extinto. Então como não poderiam contar com eles para combater os destruidores que só estavam adormecidos muito homens foram em combate.
Ike e Ana se apaixonam tem um envolvimento natural e Neo um rapaz muito forte e decidido faz parte dessa amizade entre os três.

"Avan entrará em uma era de terror novamente.
Inocentes perderão suas vidas.
Das sombras o mal renascerá novamente.
Aqueles que juntos nasceram separados estarão, mas nunca tão fortes.
Um será escolhido para destruir, o outro para salvar.
Pelas mãos de seu irmão ele perecerá.
O escolhido destruído há de ser, ou trevas em Avan voltará.

Página 204 - Capítulo 05 Parte II

Primeiramente, quero dizer que a história é muito boa, a narrativa é simples e direta. Ás vezes foi um pouco previsível. Mas o final para mim foi surpreendente. Porque teve fatos que acontecerem que já estava m finalizados e que voltaram com força no final, para dar continuidade a série. 

É uma história de amor e sofrimento, fays e destruidores nunca podem se envolver, mas não é o que aconteceu realmente nesse livro. Amores proibidos, guerras e fantasia.

A Juliana traz para nós uma aventura entre dois mundos que nos levam a deixar nossa realidade para saber cada passo que será dado. Os personagens são bem construídos, todos tem uma história comovente. 

Um único ponto a desejar, foi a revisão do livro. Alguns erros ortográficos que encontrei, ou algumas posições de vírgulas em lugares diferentes, mas nada que faça perder o sentido do enredo.

Vale comentar também que em certos momentos durante a narrativa, são trocados algumas vezes por pensamentos diretos de Ike, Neo e Ana. Então isso foi bom para ter uma visão dos outros personagens sobre os acontecimentos gerais. 

O livro em contexto geral é muito bom, uma fantasia que tem que ser lida e apreciada, espero que seja breve o lançamento do segundo, estou muito curiosa!

Um pouco sobre a autora: 


Juliana Walker começou a escrever a pouco tempo, mas a muito vive com histórias na cabeça. Começou escrevendo contos, e finalmente depois de ler e reler terminou seu primeiro romance de fantasia. Uma super fâ de Star Wars, que acredita na força. E essa tríade ficção, literatura e fantasia deram o toque ao seu livro, que além de ser uma aventura é uma história de amor.


Espero que gostem e até a próxima! :-)

Comentários

  1. Falou em fantasia, eu já fico om o é atrás. Não são todas que gosto, principalmente quando se trata de mundos de Faey.
    A história tem um enredo até simples, mas interessante. A premissa parece boa.
    Vamos ver se a encontro para ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu não estou na onde de fantasia! Mas esse livro foi bom sim!

      Beijos querida

      Excluir
  2. Não conhecia essa autora mais adorei pelo que vc falou . Parabéns pelo blog.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! O livro foi uma leitura muito boa sim! Beijos

      Excluir
  3. A história parece bem interessante, mas estou dando uma pausa nesses livros de fantasia, ainda mais com continuação. Eu leio tantos livros que acabo me esquecendo de alguns pontos da história, então quando vem o próximo volume eu tenho que ler o primeiro de novo, haha. Fico doida.
    Sua resenha me deixou bem curiosa, mas eu acho que vou esperar sair o próximo pra ver se vale a pena investir :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, livros com continuação são um caso sério para mim também! rs

      Beijos querida

      Excluir
  4. Oi Irinia!
    Só conhecia o livro de nome mesmo. Essa é a primeira resenha que leio dele. Ele parece ser bom, já que a estória é interessante. Fiquei curiosa. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que estão na minha lista de leitura. Eu também estou com a minha lista de espera de continuações enormes, parece que os autores só sabem escrever serie hoje em dia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu não quero ler mais séries, mas sempre aparece um! rs

      Excluir
  6. Curti esse livro! Quero adquiri-lo a minha apertada estante .. hehehhe
    Se quiser doar pra mim Irinia, eu agradeço haha

    Até mais Ordeira \o
    www.tenerdificando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperta mais essa estante que sempre cabe mais um! igual coração de mãe!

      Excluir
  7. Esse livro tem o tema que eu gosto. Adorei a resenha e fiquei curiosa sobre ele, apesar de saber que provavelmente nunca conseguiria comprá-lo para ler, eu queria. ): Saudades trabalho para me sustentar com os vícios, viu? Enfim, adorei a dica do livro.

    Beijos,
    Monique Premazzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A olha querida! Eu tb viu? faz tempo que não compro nada! E estou ficando louca!

      Beijos

      Excluir
  8. Acho que nada deixa um livro melhor do que amor proibido e fantasia. Fiquei curiosa para ler.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. Só por ser sobrenatural eu já não me interesso pelo livro.
    Só leio se a premissa for muito boa mesmo e a história não for a mesma história de muitos livros do gênero.

    Não vou dizer que não leio nunca, mas acontece bem pouco mesmo e infelizmente, a Dracaena (e outras editoras, também!) é uma editora que não revisa muito bem os livros, aliás, gostaria muito de saber se HÁ uma revisão nos livros, porque os que li tinham erros, que provavelmente foram do autor ao escrever e que eles não se atentaram e corrigiram. É uma falta de respeito com os autores nacionais.

    Não conhecia o livro, assim como a autora, mas vou pesquisar mais sobre o livro, ler mais algumas resenhas, quem sabe eu não me interesse...?

    Parabéns pela resenha!

    Letícia Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vc comentou uma verdade! Erros um tanto tosco até!

      Nem deveria ter! As editoras deveriam ter mais atenção mesmo, pois há até um gasto do autor, eles pagam para ver esse livros lançados.

      Beijos

      Excluir
  10. Sou suspeita pra falar sobre livros de fantasia porque simplesmente amo o gênero.
    Confesso que fiquei com vontade de ler!
    Vou colocar na minha já enorme lista de livro que vou ler! ^^

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas