Curiosidades_#7

Bom dia!

Hoje eu trago uma curiosidade muito bacana. Meus amigos do face que me acompanham sabe que eu estava há um tempo lutando para trocar de área, mudar de emprego. Antes eu trabalhava como telemarketing e já estava cansada. E o meu novo emprego é como Agente de Proteção da Aviação Civil. Viram! Que nome chique! O serviço não é tão esplendoroso assim, porém me deixou muito feliz em tirar aqueles Head fones da minha cabeça. 

Contar a minha trajetória faz parte dessa curiosidade, porque trabalhando no aeroporto estou vivenciando várias coisas diferentes que quem não trabalha lá nem faz ideia que acontece. 

Então para chegar logo ao assunto a curiosidade de hoje é sobre o Batismo de Aeronaves. Eu confesso que nem sabia que isso existia e esse costume de boas - vindas me deixou fascinada, por todo o contexto.

O Batismo de Aeronaves consiste em batizar com água seu primeiro pouso em solo em determinado aeroporto, no caso essa recepção foi referente a um voo que vem da Etiópia e que pousou a primeira vez no Aeroporto de Guarulhos há umas duas semanas atrás.

Então fica dois caminhões de cada lado com dois jatos, esguichando água um para cada lado formando um "arco" em que o avião passa embaixo desse "arco" tomando um banho de boas - vindas. 

A foto que vou colocar aqui está escura, porém das várias que eu tirei essa que escolhi foi uma as melhores, reparem os jatos de água já por cima do avião.


E esse é um vídeo que achei no Google, para ter uma ideia melhor do que acontece. 



E é isso, espero que tenham gostado dessa curiosidade. 
Alguém aí já sabia desse costume?

Comentários

  1. olá gostaria de saber se você esta aceitando parcerias com blogs. Meu blog é novo espero que não tenha problema, aqui o link se você quiser da uma olhadinha antes http://nossomundinhoperfeitoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Irinia,
    nossa adorei essa curiosidade, eu não sabia disso, muito legal a foto e o vídeo mostra bem direitinho como acontece.
    O nome da sua nova profissão é muito chique hein!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Não fazia ideia de que existi algo do tipo!
    Adorei saber!
    Deve ser muito legal ver algo assim acontecendo ao vivo!

    Beijuss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas