Disturbia - Priscila Boltão

Bom dia!!!

Estou aqui para resenhar um livro de contos, muito louco. Acho que posso me expressar assim, pois os contos estão escritos de uma forma magnífica, nos trazendo temas um tanto bizarros, que mexem com a mente humana.

Título: Disturbia
Autora: Priscila Boltão
Páginas: 83
Gênero: Literatura Ficção
Editora: Clube dos Autores
Sinopse: Todo mundo algum dia já sentiu um medo que não sabia explicar. Uma sensação de ser observado. De não estar sozinho. De que há algo na escuridão do quarto. Geralmente, quando acendemos as luzes, a paranoia dá lugar ao desejo de rir de si mesmo e aquela sensação se torna apenas uma lembrança incômoda. Mas o que você faria se, ao acender das luzes, descobrisse que sua paranoia é justificada? Congelaria de medo? Correria? É isso que os personagens dos contos neste livro estão prestes a descobrir.


Publicado recentemente pelo Clube dos Autores, Priscila nos traz com esse livro histórias que distorcem nossa cabeça e provocam uma certa paranoia realmente. Um desses contos li a noite no escuro, pois ia dormir, e me deu um certo incomodo, era um conto clássico de bonecas que tinham vida própria, e me deixou arrepiada. Não estou exagerando! Vejam bem, digo que é um conto clássico, mas a riqueza de detalhes e sentimentos e sensações, em que passam cada personagem de cada conto, nos fazem mergulhar em cada linha desejando que toda aquela sensação passe. 

Conto após conto, fui tomada de uma certeza, a Priscila tem disturbia! (risos) 

Em quase todos os contos, em seus finais, vi um toque de ironia e traição, como o conto da raposa, que foi criada e domesticada, por uma doce menina. E quando crescia e cuidava de sua dona, junto ia engordando e pegando forma. Até um certo momento ter sido virado um belo casaco de pele, para sua doce dona que a acalmou e a tranquilizou a encaminhando para a morte certa.

E por favor, não fiquem bravos! Não considerem esse conto como spoiler, pois o livro é recheado de detalhes para um spoiler.

Contos que envolvem "fantasmas", mortes, loucura certa! 

Quero dizer que me arrependo muito de ter demorado para ler o livro. E que não me arrependo de forma alguma de tê-lo devorado em apenas um dia. 

Ao ler o livro me senti em vários mundos diferentes, pois quando estava me acostumando com um certo personagem, a história, Buuuum, de repente acabava e eu queria mais, e então eu era levada a outro mundo com a mesma intensidade, e o livro foi dessa forma lido. 

Vale a pena conferir!

Links:

E é isso! Espero que gostem e não deixem de comentar!

Comentários

  1. Valeu Irinia!
    Tô feliz que você curtiu haha
    Hm, esse das bonecas é o que todo mundo mais gosta - ou mais morre de medo, sei lá - e sempre me dá uma bronca do tipo "por que não me avisou antes de ler?"
    Espero que tenha se divertido com a leitura tanto quanto eu me diverti lendo :)
    Obrigada por resenhar ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas