Bienal Internacional do livro - São Paulo #2014

Boa Noite pessoal,

Após um tempo sem publicar no meu blog, hoje me deu uma vontade muito grande de escrever e compartilhar com todos um pouco da emoção que senti ao passar por aqueles estandes de livros. Fiquei um período de três a quatro horas. E a vontade que eu tenho é de ir lá novamente cedo para aproveitar mais.

Muito feliz por ter referências dos autores nacionais e saber exatamente onde eles estavam, nessa Bienal eu comprei somente livros de nossos autores e não senti falta alguma de procurar em outras estantes. E eu acho isso incrível, porque se fosse há alguns anos atrás com certeza não era na estante nacional que eu estaria comprando livros, não estou me desfazendo de nenhuma literatura, mas estou feliz sim por abrir os olhos para uma realidade  que está tão ao nosso alcance.

Na Frente da Bienal
Fui a bienal esse ano com meus filhotes Pedro e Sabrina, no dia que acredito foi o dia mais lotado do evento, ainda tem uma semana pela frente com muitas emoções e atrações.

Dia 23/08 acredito que a movimentação devia-se ao fato dos autores estrangeiros, Harlan Coben, Lucinda Ryley, que eu a vi e pude acompanhar um pouquinho de longe sua entrevista e um pouco mais tarde teve a presença da Kiera Cass, o que fez bombar o final da tarde da bienal.

A emoção para mim já começou no dia em que decidi ir a Bienal, depois de ter ido na última, criei muitas expectativas quanto a essa. Acredito não ter aproveitado o quanto eu queria aproveitar, pois como já disse estava muito lotado e a fila mais o sol e duas crianças deixa o cansaço vencer. Chegamos em cima da hora da tarde de autógrafo do Bento de Luca, da autora Luene do livro Mudanças já havia passado, e mesmo assim corri por aqueles estandes para não perder nenhuma oportunidade! E só para comentar todos os livros eu paguei uma média de R$20 a R$30, achei que compensou bastante. 

Porém, posso dizer que saímos satisfeitos dessa Bienal, pois cumprimos nossos objetivos que era comparecer as tardes de autógrafos que programamos eu e o Pedro. 

O primeiro autógrafo que conseguimos foi dos autores Bento de Luca, da Trilogia o Príncipe Gato. Sempre muito gentis, eles trouxeram mais um livro que fico orgulhosa por meu filho acompanhar já que ele não é muito chegado a leitura. Fazendo jus aos personagens, o príncipe gato, eles estavam usando lentes de contato coloridas, a caneta de autógrafo era uma pena (literalmente). E achamos tudo muito divertido. E nesse lançamento foi o livro O Príncipe Gato e a Armada da Noite.



A única coisa que ficamos sem, foi o boneco de pano que foi distribuído como da outra vez no lançamento do livro da Flor de Cadáver. E digo vale muito a pena, meu filhote já está na metade. 

Sinopse: Recém-saído de uma grandiosa batalha, o Príncipe Gato retorna a São Paulo, onde enfrentará um novo e poderoso oponente. Entretanto, ele não terá de lutar sozinho — seus velhos amigos o acompanharão na mais perigosa jornada de suas vidas. Não bastasse o inimigo em ascensão, o grupo deverá encarar a busca por um artefato milenar que resguarda as forças primordiais de Marshmallow. Novas criaturas e enigmáticas magias envolvem o felino em uma trama ainda mais sinistra. Será a coragem e o empenho do grupo páreo para o poder maligno do Fauno Negro? A Armada da Noite marca o fim da trilogia O Príncipe Gato, revelando antigos mistérios dos personagens e pondo-os à prova em desafios de tirar o fôlego. Não deixe de conferir o desfecho dessa empolgante aventura idealizada por Bento de Luca.





E a próxima parada foi no estande da Editora MODO. Lá meu objetivo era encontrar a Luene, e minha surpresa que tinha mais duas autoras por lá também e aí para mim a Bienal ficou completa! 

 Fui correndo pois já havia passado uma hora da sua tarde de autógrafo e já tinha decidido que se não a encontrasse lá nesse dia voltaria no dia seguinte. Mas por sorte ela estava lá e pode conversar com ela comprar o seu livro, prestigiar seu trabalho e ganhar muito mimos, isso me deixou muito feliz. :-)

O Livro que a Luene lançou nessa Bienal foi Mudanças, que por sinal já estou lendo e gostando bastante, conta a história de Verônica, uma adolescente de 15 anos, cheia de perguntas e querendo encontrar todas as respostas para que ela mude e amadureça. 

Posso dizer que a Luene como parceira blogueira sempre foi muito legal e gentil, sempre prestativa, e digo que pessoalmente é uma mulher linda e simpática, cordial e quero dizer que a admiro muito por sua inteligência. 


Nessa foto a esquerda é a Luene e a direita a Priscila Boltão Autora do Livro Segunda Chance.

A Priscila é uma menina muito carismática, e eu a vi no estande mas não a reconheci, até ela ir falar comigo, eu sabia da sua ida a bienal mas não lembrava o dia! E por isso que eu digo foi um juntado só de autoras e blogueira nesse estande. Lançou também pela editora MODO seu livro Segunda Chance que será minha próxima leitura. 

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de “aborrecência”, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?








Sinopse: Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada (por um fantasma) que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo.




E por último e não menos importante, conheci a autora do livro Apimentando, a Janaína Rico, é a simpatia em pessoa, eu amei conhecê-la, apesar de conversarmos pouco. Mas também, estava tão concorrida, aproveitando e divulgado #Euleiobrasil, mais seus livros e pelo que soube dividindo-se entre outros estandes, como o da Amazon, que eu não tive a oportunidade de ir conhecer. Que pelas primeiras linhas do livro, eu já sei que vou gostar.


Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.






Eu não me programei da forma correta, pois olhando o face durante a semana e vendo as atualizações de outros autores que também estavam lá nesse dia, me deixou um pouco chateada, porque eu "perdi" uma oportunidade de conhecer outras pessoas. Porém eu vou esperar e sei que tará muitas próximas vezes para realizar.

A bienal contou com Leonardo Barros - Presságio o Assassinato da Freira Nua, Landulfo Almeida - AS duas Faces dos Destino, Janethe Fontes - O Voo da Fênix, Samanta Holtz - Renascer de um Outono, Adriana Vargas - O Segredo de Eva e muitos outros que eu vi, que são anônimos ainda, mas que estavam lá mostrando seus trabalhos com a maior cara de orgulho! E isso me eixou realmente muito feliz, muito animada por fazer parte mesmo que indiretamente, vendo todas essas pessoas que lutaram para estar ali, mostrando seus trabalhos, que investiram, que acreditaram. 

E única coisa que eu sei, é que eu tive que parar com meu blog, com minhas leituras mas que hoje aqui sentada escrevendo sobre um dia tão especial é que eu perdi é tempo deixando essa coisa boa de livro de lado... Mesmo olhando minha estante a saudade vinha... Mas agora quero mesmo é recuperar o tempo perdido, e colocar em dia tudo novamente.

E quem precisar estarei aqui. :-)

Desde já agradeço quem de vez em quando passa por aqui. E quero dizer que vou começar a me atualizar e entrar no mundo da imaginação novamente e de uma realidade muito linda, que é o Universo dos Livros, um mundo que podemos ser o que quisermos, viver tudo o que quisermos, livres! Simples assim.

Aqui algumas fotos dos livros:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas