Não sabe o que dar de presente? Dê livros!

Boa tarde!!!

Ás vezes temos dúvidas de que forma vamos presentear alguém. No meu caso eu fico muito em dúvida também, porque eu daria livros sempre! Porém sabemos que não é assim que funciona. Nem todo mundo gostaria de ler ou ganhar um livro...
Mas analisando a situação cheguei a conclusão que livros é sempre a melhor forma de presentear, porque você está dando de presente conhecimento, um valor inestimável.

Olha quantas coisas as pessoas podem fazer com um livro:

- Conhecer palavras novas;
- Entrar em mundo paralelo da sua imaginação, fugir do estresse nem que seja por alguns minutos;
- Dependendo do livro você ajudou ela a superar um problema, se o livro for de auto ajuda e ela gostou... (Existe livros ótimos de auto ajuda, auto conhecimento, desenvolvimento pessoal),
- Se a pessoa é vendedora numa loja, por exemplo, dê um livro de sacadas de vendas!
- Se ela gosta de ficar na internet o dia todo! Dê um livro de coisas úteis que ela possa desenvolver na internet!

Enfim, veja o perfil da pessoa que você irá presentear, e dê um livro que você acredite que ela vá se interessar, pelo menos temos QUASE certeza que ela lerá. Claro que não se acertar em cheio sempre, mas pense: Você está fazendo o seu melhor e compartilhando mensagens importantes! E se ela não ler agora, com certeza quando chegar o momento certo ela lerá!

Então vamos ao que interessa! Deixarei dicas aqui de alguns livros que você pode presentear! E não se esqueça, faça uma embalagem linda e diga que que a ama tanto que quer que ela conheça o mundo das palavras como você! (Eu espero que você seja um leitor hein?)

Vamos Começar!
Pode ser um livro, um gibi, uma biografia, um livro de receitas, um guiness book, um guia turístico, um guia de empreendedorismo (Está em alta hein?!) (risos). Toda leitura é válida não se esqueça!

Importante que quando se trata de leitura infantil, tem que se atentar na faixa etária, não compre um livro com MUITAS ilustrações para uma criança de 07 anos que está aprendendo  a ler, como o livro da idade dela, que tenham mais palavras que a estimule ler mais. 

Eu sempre procuro estimular meus filhos a lerem, minha filha, a Sabrina, de 07 anos adora ler, já o meu filho, Pedro, de 13 não! E no caso dele eu procuro conversar muito com ele e dar livros que eu imagino que ele irá gostar, porque com ele não tem negociação, não lê e pronto! E sabemos que é assim, por isso a escolha do assunto é muito importante, assim você não desperdiça seu dinheiro e nem tempo.

Esses dias sugeri a seguinte leitura para meu filho, A Revolução dos Bichos, achei a cara dele pela revolução que acontece no livro e porque ele sempre me mantem antenada sobre algumas notícias.

E será por ele que vou começar:

 A Revolução dos Bichos

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto. Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo. 



Caixa Especial Horror: (5 Volumes)

1. Drácula, de Bram Stoker;
2. Frankenstein, de Mary Shelley;
3. O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson;
4. Contos de fantasma, de Daniel Defoe;
5. A tumba, de H. P. Lovecraft.

Uma caixa especial que reúne alguns dos maiores clássicos da literatura de horror: Drácula, de Bram Stoker; Frankenstein, de Mary Shelley; O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson; Contos de fantasma, de Daniel Defoe e A tumba, de H. P. Lovecraft.
São livros que fazem parte da Coleção L&PM Pocket e que, juntos, ficam ainda mais charmosos e arrepiantes.

Livro - A Trilogia do Mago Negro (3 Livros)

Este box contém os três livros da Trilogia do Mago Negro. 

O Clã dos Magos: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

A Aprendiz: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

O Lorde Supremo: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?"


Pai Rico, Pai Pobre
O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. 
Sem treinamento financeiro, frequentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. 
A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.



Diário de um Banana

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam. Como Greg diz em seu diário: " Só não espere que eu seja todo ´Querido diário´ isso, ´Querido diário´ aquilo." Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes. 

1. O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
2. O Príncipe Gato e a Flor de Cadáver
3. O Príncipe Gato e a Armada da Noite

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. 
Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

E é claro que existem muito mais livros, de outros temas, mais atuais, mais antigos, e por ai vai, a cada dia que passa nossa biblioteca aumenta, tem muitas pessoas que estão escrevendo e esse universo cresce a cada dia, ás vezes não dá tempo de acompanhar. 

Espero que tenham gostado das minhas sugestões, dos meus posts, agradeço por ler até aqui. E se puder Curta, comente e compartilhe eu agradeço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas