Top 10 - Livros para Empreendedores e desenvolvimento pessoal

Fala Galera,

Hoje vim aqui postar 10 dicas de livros que eu li nos últimos meses ou que eu lerei ainda, mas que desde já eu quero compartilhar aqui que vale a pena ler!

Esses livros entraram em minha vida como um tapa na cara me gritando aos berros para acordar para o mundo e sacar que há muito mais que uns belos romances para ser lidos.

Nada contra os romances, sinto muita falta de continuar aquela imensidão de lista de livros não lidos, só que estou numa fase de auto conhecimento, desenvolvimento pessoal, crescimento profissional e todo o resto que uma pessoa tem direito a ter!

E eu posso dizer que essa lista, é lista de livros que estão transformando a minha vida em algo com muito mais significado, certeza e direção.

Então vamos lá!





1 - O Poder do hábito - Charles Duhigg


Sinopse: Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Leia mais


Opinião da blogueira: Gostei muito desse livro justamente porque ele fala de mudanças. Hábitos que temos, que nem percebemos enraizados em nossa personalidade, que se descobrirmos e prestarmos atenção ao mudarmos eles, trazemos uma série de satisfações, de crescimento, de descobertas. Nesse livro o autor relata vários casos de sucesso que aconteceram a partir da mudança de hábito "ruim" para o hábito "bom". O autor mostra como funciona o "Loop do Hábito" e só que fazemos o que fazemos  porque no final temos uma grande recompensa de satisfação. Então se você tem aquele hábito de fumar, por exemplo, quando você perceber que X situação o faz sentir vontade de fumar, ao invés de acender um cigarro, faça algo diferente no lugar. Você verá que em pouco tempo você terá grandes mudanças. Super recomendo esse livro!

2 - O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Sinopse: Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais,Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

Opinião da blogueira: Esse livro eu pretendo ler o mais breve possível, o que eu sei dele na verdade é que grandes líderes o leram, e isso já é uma grande motivação para que eu leia, fora o contexto da história que ele propõe. Uma grande personalidade que sigo no You Tube, o Rodrigo Cardoso, que é o próximo da lista, já o leu, e tomei isso como referência. Então em breve terá uma bela resenha. Aliás todos os livros daqui terão uma resenha especial.


3 - O Sucesso está em suas mãos - Rodrigo Cardoso 

Sinopse: Este livro tem o poder de mobilizar o leitor a traçar suas metas, agradecer suas conquistas e viver sua vida com paixão, transformando-se em um profissional extraordinário.

Opinião da Blogueira: O autor desse livro, como eu disse acima, tem um canal no YOUTUBE e eu o sigo e escuto várias sacadas de empreendedorismo, ou de como traçar nossas metas e de como seguir um caminho melhor em nossas vidas. Ele disponibilizou o livro esses dias gratuitamente e fiz o download, porque é CLARO que eu não ia deixar para trás a oportunidade de ler. Literatura Nacional arrasando no empreendedorismo e qualidade de vida!!!


4 - Pai Rico Pai Pobre - Roberto T. Kiyosaki


Sinopse: O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.

Opinião da Blogueira: Um livro sobre educação financeira que recomendo a todas as pessoas, independente do seu segmento. Esse livro é um BEST - SELLER, com milhões de cópias vendidas. Também é um livro que grandes cases de sucesso fizeram a leitura durante sua trajetória. E mais ainda, não quer ser Rico? Leia e transforme a mente de seu filho. Seja um exemplo a ser seguido. Como sair do quadrante de autônomo e ir para o quadrande de investidor? Aqui você tem uma grande visão do que fazer de verdade 

5 - O Negócio do Século XXI - Robert T. Kiyosaki


Sinopse: Você está com raiva da corrupção? Do sistema financeiro e dos grandes bancos que deixaram isto acontecer? Do governo por não fazer o suficiente ou por fazer coisas erradas demais em vez de coisas certas o suficiente? Você está com raiva de si mesmo por não ter controle sobre sua vida? A pergunta é: o que você vai fazer a respeito disso? Reclamar não vai garantir o seu futuro, muito menos culpar o sistema financeiro, as empresas ou o governo.
Neste livro, Robert Kiyosaki evidencia por que você precisa construir seu próprio negócio - e qual tipo de negócio exatamente você deve construir. E mostra que isso não significa apenas modificar o tipo de negócio com o qual você está trabalhando hoje. Kiyosaki demonstra como encontrar o que você precisa para desenvolver o negócio perfeito. Se você quer um futuro sólido, é preciso criá-lo. Trata-se de uma leitura obrigatória para todos que desejam controlar seu futuro financeiro e assumir de vez o controle de sua fonte de renda, do seu próprio negócio.

Opinião da Blogueira: Vou contar algo para você que chegou até aqui nesse post. Porque ler esses livros? Muitos acham que é perda de tempo. Mas ler livros sobre educação financeira e negócios hoje é uma estratégia de segurança e portas abertas para o futuro, ter uma visão do que acontecerá com o nosso mercado de trabalho hoje. Tantas dificuldades, ou a famosa CRISE, é porque o mundo financeiro está passando por grandes mudanças e o que é tradicional hoje, não é mais seguro para ninguém! O Negócio do Século XXI veio quebrando paradigmas e trazendo uma grande concepção e inovação em nosso entendimento empreendedor!

6 - GO PRO - Eric Worre 


Sinopse: Eric Worre mostra de maneira clara as vantagens do Marketing Multinível, onde dá o caminho das pedras em 7 passos incríveis para ser bem sucedido neste mercado cada vez mais competitivo, o mercado de vendas diretas que cresce a cada ano no mundo todo, inclusive no Brasil, sendo até considerada a profissão do futuro.

Opinião da Blogueira: Um livro especial para quem trabalha com VENDAS DIRETAS, lindo e explicativo! Aqui podemos saber exatamente o que é o Marketing Multínivel, sem medo de ser feliz, Eric Worre conta toda a sua trajetória nesse área, e quando descobrimos a dimensão desse negócio todo mundo vai querer entrar. Muito inspirador e esclarecedor esse livro.

7 - Como convencer alguém em 90 Segundos - Nicholas Boothman



Sinopse: Lançamento da Universo do Livro ensina a usar as ferramentas da linguagem corporal e o diálogo para transmitir uma imagem positiva
Como tirar total vantagem do seu corpo, da sua mente, da sua voz e, acima de tudo, da sua imaginação, para maximizar o potencial dos seus relacionamentos, seja na arte dos negócios ou na sua vida social? A receita para atingir esses objetivo está em Como convencer alguém em 90 segundos, lançamento da Universo dos Livros. O autor Nicholas Boothman usa da sua própria experiência de fotógrafo internacional de modelos, empresários, músicos, pilotos e fazendeiros para fazer as pessoas se sentirem atraentes, dominarem o nervosismo e a ansiedade e “quebrar o gelo” da timidez para se relacionarem com outras pessoas.

Dividido em 13 capítulos, Como convencer alguém em 90 segundos é um guia completo que ajuda a identificar exatamente com que tipo de pessoa que você está lidando. “Os primeiros 90 segundos de qualquer encontro não são apenas um momento para causar uma boa impressão. Nos primeiros instantes de qualquer reunião ou encontro, você se conecta com os instintos e a essência da quem está a sua frente, com suas respostas intrínsecas”, afirma o autor. 

Opinião da Blogueira: Esse livro é inspirador, ele trata de linguagem corporal nos 90 segundos em que você fala o primeiro oi pra pessoa, ali está decidido o que será o relacionamento de vocês. Nas primeiras páginas são repletas de dicas que você pode praticar na hora, ele até usa o seu dia a dia para por em pratica pequenas atitudes que fazem todas diferença. Então aproveite.

Vou compartilhar um aqui: 

"Como sorrir: 
A melhor maneira de você encarar as coisas é com um sorriso... Coloque seu rosto as 25 cm de um espelho. Olhe para você mesmo diretamente nos olhos e diga a palavra ótimo dos mais diferentes jeitos que você conseguir: nervoso, alto, baixo, sexy, como Jerry Lewis... continue. Eventualmente você irá rir. Repita o exercício por três dias seguidos. 
A próxima vez que encontrar alguém diga ótimo bem baixinho tr~es vezes e você estará sorrindo.
Pág. 24"


8 - Negócios Digitais  - Alan Pakes ( Organizador)

Sinopse: Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar?
Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada.

Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.

O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.

Você vai descobrir:

O mindset dos empreendedores
Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela
Como transformar seu conhecimento em produto
Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook
Como se relacionar com seu público
Como criar um script de vendas on-line
Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo
Como fazer um ano de vendas em sete dias
E muito mais!

Opinião da Blogueira: Esse livro foi Organizado por Alan Pakes. Organizado por que? Porque ele contém vários relatos de outros empreendedores, várias sacadas de como fazer o NEGÓCIO DIGITAL, a nova era do mundo empreendedor. O Produto digital. Vale a pena ler porque é como eu disse, uma nova era em nosso mundo, a tecnologia vem engolindo nossa rotina, acredito fielmente que de maneira positiva, a globalização está ai para todo mundo, agora temos que saber aproveitar!


9 - Se meu produto é tão bom porque não consigo vendê-lo - Kim Klaver



Sinopse: É você um profissional de marketing que não quer mais perder clientes?Alguém que ama seu produto, ou serviço, mas não consegue boa reação das pessoas? 
Neste livro, Kim Klaver mostra como livrar-se do "papo de vendedor" que desvia o olhar das pessoas e, em substituição, como usar "frases-chave" que prendem a atenção do cliente nos primeiros dez segundos.
Ela mostra como usar O SEU ponto sensível para descobrir 100 clientes fiéis e constantes em 100 dias.
Ou 300 em 300 dias, ou 1.000...

Opinião da Blogueira: Essa é minha leitura atual! E tem sido muito produtiva, a proposta do livro é nos livrar do "papo de vendedor", é criar relacionamentos sinceros, mesmo que seu objetivo seja vender. Ter um diferencial como o relacionamento fideliza os clientes. Aqui a autora ensina os 3 scripts capaz de convencer qualquer pessoa.


10- Negócio de Mulher - Roberto Shinyashiki

Sinopse: Este livro dá dicas de como fazer para que você construa a mulher que é por dentro e faça dela uma vencedora por fora. O livro que pode mudar a sua carreira, seja você empresária, funcionária ou simplesmente alguém tentando encontrar um caminho para ganhar dinheiro e ter orgulho do que faz.


Opinião Da Blogueira: Esse livro encontrei na revista da Avon, incentivando a revendedora da mesma a empreender, cultivando essa nova cultura nas mulheres que são donas de casa, mães e esposas. O livro é escrito de forma simples e objetiva com dicas de empreendedorismo para mulher, como uma mulher ser líder e mostra também como está o mercado atual e como podemos conciliar muitas coisas em nossa vida.

Eu Particularmente Amo Roberto Shinyashiki, palestrante de sucesso, e o sonho dele é o que mais me emociona e o faz segui-lo: "Seu maior objetivo é ajudar pessoas" Porque quando mais pessoas ajudamos a ficarem ricas mais ficamos ricos. Financeiramente falando? Pode ser... Mas acredito piamente que tem um significado mais profundo. Quando ajudo alguém a ser feliz, fico feliz por ajudá-la. Ou quando ajudo alguém por ajudar! Porque não? Caridade, eu ganho satisfação de ter a certeza que eu também sou uma boa pessoa, eu ajudo o próximo e ser feliz por ajudar o próximo com certeza é uma forma de riqueza! A Felicidade!


Essa é a cereja do bolo, é só para quem teve um paciência leu o post até o final e perseverou em saber quais livros de tantos e tantos nos fazem evoluir em conhecimento e atitudes quando seguimos tantas pessoas boas e especiais.

Como fazer amigos e influenciar Pessoas - Dale Carnegie


Sinopse:  Você pode ir atrás do trabalho que mais deseja - e conseguir!
Você pode transformar o seu trabalho atual em algo cada vez melhor!
Você pode se ver diante de qualquer situação e revertê-la a seu favor.
Os conselhos sólidos, de eficiência comprovada ao longo de décadas, de Dale Carnegie, fizeram com que inúmeras pessoas subissem as escadas em direção ao sucesso, tanto em sua vida profissional quanto pessoal. Um dos livros mais inovadores de todos os tempos, e que permanece completamente atual, Como fazer amigos e influenciar pessoas vai ensinar você:
Seis maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você.
Doze maneiras de conquistar as pessoas para pensarem como você.
Nove maneiras de mudar as pessoas sem causar ressentimentos.
... e muito mais! Alcance todo seu potencial. Uma leitura obrigatória para o século XXI. Este livro foi apresentado ao público por ocasião de sua primeira edição em 1937.

Opinião da Blogueira: Bom o que dizer?
Ele é vendido como "o guia clássico e definitivo para relacionar-se com pessoas" e tem mais de 50 milhões de exemplares vendidos e está na 52ª edição, quer dizer... Ele por si só já faz todo o trabalho de convencimento para que nós leitores assíduos o comprássemos e mais de uma vez por todas e nos deixássemos levar por essa leitura rica e inspiradora.
Porque esse meu exagero todo?Porque livro é espetacular, porque todas as pessoas de sucesso o leram, porque eu li e entendi coisas básicas de pessoas, nos ajuda muito. Mas um ponto em que eu li e me apeguei muito é o quanto temos que ser verdadeiros, não adianta fingir interesse pela pessoa, tem que ser VERDADEIRO, e eu gosto muito dessa palavra. VERDADEIRO, acredito fielmente que se somos verdadeiros conosco e com o mundo iremos atrair coisas verdadeiras sempre.

E eu aqui repeti muitas vezes que eu estou lendo o que muitas pessoas de sucesso leram, e quero dizer que para você ter sucesso você tem se espelhar em quem também já o tem, siga pessoas de sucesso, descubra o que ela fez, o que estudou, o que ela tem deixado para seu futuro legado  e faça o mesmo! Não tem mágica, para nossa evolução com certeza devemos trabalhar duro e com afinco!

E então por hoje é só!!!!

Esse é meu post de volta a escrita no blog! E espero trazer muito mais a vocês!

Se você gostou curta, comente e compartilhe! Só não deixe de agir, é muito importante para mim seu comentário!

Imagens: Google

Comentários

  1. Adorei, Irinia!!! :D Da lista, já tenho Pai Rico Pai Pobre, resto conhecer os outros! kkk Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do post?
Curta , comente e compartilhe!
Deixe seu link e eu retribuo!

Beijos e até a próxima!

Irinia Zachello

Postagens mais visitadas deste blog

Resultado Promoção Encha sua Estante #3

Promoção Encha a sua estante #2

Blog Grosbch - AEcM12 - Flávio P. Oliveira - Escolha das Capas